publicidade

“Estamos mais vivos do que nunca”, destaca Palermo sobre o Fortaleza na luta contra o rebaixamento na Série A

Fortaleza, CE, Destaque, Série A, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 4 de dezembro de 2025

O treinador elogiou o goleiro Breno, que salvou o Laion de levar o empate

O Fortaleza conquistou uma vitória importantíssima contra o Corinthians, por 2 x 1, nessa quarta-feira (3) e conseguiu sair do Z-4 do Brasileirão. O técnico Martin Palermo destacou que o time segue vivo na luta contra o rebaixamento, e esse crescimento na reta final de competição passa diretamente pelo trabalho psicológico que vem realizando.

O treinador disse que sabia da qualidade do elenco desde que chegou, mas que a falta de confiança individual dos jogadores prejudicou o time como um todo. Ele elogiou a boa atuação de Breno na partida, que salvou o Laion de levar o empate no segundo tempo.

“No ponto de vista de confiança, a equipe está bem, com toda força. E isso é consequência dos resultados que conquistamos, já estamos fora do Z-4 e isso é muito importante. A gente sabia que tínhamos um bom elenco com ótimos jogadores. Mas é aquilo, quando a cabeça não responde, os jogadores perdem a confiança. Individualmente havia atletas muito abaixo do nível deles. Nós conseguimos recuperar isso para que respondesse coletivamente. Hoje estamos mais vivos do que nunca, com maior entusiamo e maior certeza que podemos alcançar os nossos objetivos”, iniciou.


“A torcida está se identificando com a equipe porque ela vem respondendo a cada jogo, e isso é gratificante para mim. O Breno ter respondido hoje e ter sido um grande nome do jogo é parte do que eu peço para os goleiros, que salvem a partida, assim como os atacantes a fazer gols. A equipe está completa com todos se ajudando: com o goleiro defendendo bem, os atacantes fazendo gols e os outros jogadores marcando. Antes não era assim”, completou Palermo.

Martín Palermo - Fortaleza

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Apesar do excelente momento vivido no Brasileirão, com uma sequência de nove partidas sem perder, o treindor pregou cautela e disse que o Fortaleza ainda não conquistou o objetivo principal: garantir a permanência. Ele disse que o desafio tem sido grande, mas que os jogadores conseguiram se adaptar ao que ele enxerga ser o futebol.

“Ainda não conseguimos nada. Acho que estamos dando passos importantes nesse desafio que estamos enfrentando desde a minha chegada. Todo esse crescimento e tudo o que a equipe foi melhorando nesses últimos meses tem dado resultado. É um momento incrível e precisamos desfrutar isso. Mas ainda falta uma partida e espero que domingo seja um jogo de salvação que tanto queremos. A equipe também está se identificando com o que eu acredito ser o futebol, com paixão”, disse o técnico.

Fortaleza na Série A

O último compromisso do Fortaleza na temporada é contra o Botafogo, no domingo (7), às 16h, no Nilton Santos. O clube está em 16° lugar, com 43 pontos (11V,10E,16D), e apenas a vitória interessa para se manter na Série A.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING