O treinador explicou a mudança por Rafael Ramos na lateral esquerda
O Ceará perdeu para o Flamengo por 1 x 0, nessa quarta-feira (3), no Maracanã, e segue na luta contra o rebaixamento. O técnico Léo Condé está apostando no poder da reação do time para o jogo decisivo na última rodada. Ele fez uma análise da partida destacando que o Vozão fez um bom jogo defensivo, apesar do resultado.
“A gente sabia que ia enfrentar a melhor equipe do continente. A nossa pretensão era marcar bem a entrada da área com os três volantes, como já fizemos em vitórias anteriores, e tentar explorar a transição nas costas do lateral do Flamengo. A gente conseguiu marcar bem, eles tiveram mais posse e volume, mas não tiveram tantas chances. O que não conseguimos exercer foi a transição, o Flamengo fez um pós perda muito forte, tirando o nosso momento para organizar e transitar”, disse o treinador.

Foto: Reprodução/TV Vozão Ceará
Condé explicou a escolha por Rafael Ramos, que jogou no lado esquerdo. Ele disse que Nicolas sentiu um desconforto no último treino e viajou com o elenco, mas foi avaliado com uma tendinite patelar e não teve condições de jogo. Por isso, precisou optar por improvisar o lateral, que já tinha jogado desta forma outras vezes.
Com o Ceará lutando contra o rebaixamento, o treinador relembrou que durante os momentos de dificuldade na competição, o time conseguiu reagir bem e dar a volta por cima. Ele tem apostado nisso para o jogo que enxerga como “uma final” contra o Palmeiras.
“A equipe sempre reagiu bem as adversidades, dando uma resposta quando tinha sequências negativas. A gente precisa se apegar nesse sentido. Agora não tem mais campeonato, agora é um jogo decisivo, uma final. A gente sabe jogar finais e esse elenco já mostrou isso, desde o ano passado. A gente espera um jogo bem movimentado. Precisamos estar preparados porque é um jogo que representa essa reta final da competição, mas também define o próximo ano do Ceará”, disse o treinador.
Ceará na Série A
O Vozão está na 15° posição, com 43 pontos (11V,10E,16D), e precisa da vitória para garantir a permanência, sem precisar depender dos outros adversários. O último jogo da temporada será contra o Palmeiras, no domingo (7), às 16h, no Castelão.










0 comentários