Rubro-Negro tem recebido contato de clubes europeus
A venda de Zé Lucas será um passo importante para a saúde financeira do Sport na temporada de 2026. Foi o que afirmou o diretor geral de futebol rubro-negro, Enrico Ambrogini, em entrevista coletiva. Segundo o profissional, a venda da joia será determinante para o futuro do clube.
“Fomos transparentes sobre o cenário financeiro do clube. E isso envolve muitos pontos. Se o cara vale 15 (milhões), falam: ‘se eu te der 5, agora, tu pega?’. É muito sensível esse momento. A venda de Zé Lucas é, sim, o que fará o ano ser bom para o Sport. Mas tem que ter cuidado porque ele só vai completar 18 anos em março”, disse.
“A próxima janela que ele pode ir para fora começa primeiro de julho. E é ali que ele fica disponível para transação e para ter dinheiro. Tem que ser muito sábio. Saber realmente o valor do Zé, que a gente sabe que é um menino de ouro e que vale muito dinheiro. Saber em que momento fazer esse negócio para não faltar dinheiro aqui e extrair o melhor do nosso jogador”, completou.

Zé Lucas, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR
Zé Lucas no Sport
Com contrato até abril de 2028, Zé Lucas possui multa rescisória de R$ 100 milhões para clubes brasileiros. Para equipes do exterior, o valor sobe para 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 310 milhões na cotação atual. O Leão também mantém 90% dos direitos econômicos do atleta.
Somando 34 partidas em 2025 pelo Sport, o volante consolida seu status como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, sendo observado atentamente por gigantes da Europa. A diretoria Rubro-negra adota uma postura cautelosa e aguarda propostas oficiais pelo volante.









0 comentários