Jovem lateral chega ao Tricolor com possibilidade de projeção para negociação futura; Centroavante preenche lacuna após saída de Thiago Galhardo
O Santa Cruz acertou mais duas contratações para 2026, ainda não oficializadas. Uma é vista como uma “oportunidade de mercado” pelo clube, que é o caso do lateral-direito Hamilton, de 21 anos, ex-Atlético-MG. O outro é o centroavante Quirino, de 32 anos, que estava no Londrina. A informação foi veiculada primeiramente pelo GE e confirmada pelo NE45.
Os jogadores ainda serão anunciado oficialmente pelo Mais Querido. Entretanto, já treinam normalmente com o elenco e apareceram em filmagens do treino do elenco, postadas pelo próprio Santa Cruz. Restam ainda a conclusão de alguns exames para que o clube possa oficializá-los.
Quem é Hamilton, reforço do Santa Cruz?
Cria da base do Atlético-MG, Hamilton ainda não estreou profissionalmente. Entretanto, tem passagens pela Seleção Brasileira Sub-17 e esteve no Galo até 2024.
Depois disso, transferiu-se para o Santa Clara-POR. Por lá, atuou no time Sub-23 e participou da Liga Revelação, campeonato da categoria no país lusitano. Ao todo fez sete partidas, sendo a última delas disputada no dia 8 de abril.
Ele chega para concorrer por posição num setor bastante forte no Tricolor neste início de temporada. A lateral direita coral conta com Israel, um dos destaques de 2025 no Santa Cruz, e Pedro Costa, que estava no Remo e é um dos reforços do clube para 2026.

Fotos: Divulgação/Atlético-MG e Rafael Martins/Londrina
Quem é Quirino, reforço do Santa Cruz?
O centroavante chega para preencher a lacuna deixada pela saída do atacante Thiago Galhardo, que conseguiu a rescisão unilateral com o Tricolor. O Santa, neste momento, não foi atrás de um reforço mais midiático para a posição. Algo que a torcida esperava que acontecesse.
Quirino chega para disputar posição com Ariel, que permaneceu para esta temporada. Em 2025, o novo reforço coral disputou 36 partidas e marcou 10 gols. Desse total, 14 foram pelo Londrina, com três bolas na rede. As outras 22 foram pela Ferroviária-SP, com sete tentos e uma assistência.
No currículo, o centroavante traz passagens por clubes como Avaí, Mirassol, Ituano, Inter de Limeira-SP, Novorizontino-SP, Operário-PR e Ypiranga-RS. Pelo Nordeste, já defendeu o Sergipe, em 2017.
Os reforços do Santa Cruz para 2026
- Goleiro: Gabriel Souza
- Zagueiro: Ianson
- Laterais-direitos: Pedro Costa e Hamilton
- Lateral-esquerdo: Alex Ruan
- Volante: Andrey
- Meia: Patrick Allan
- Atacantes: Vitinho, Robinho e Quirino.










0 comentários