O profissional chega com o aval do novo presidente Matheus Souto Maior
O Sport oficializou, na manhã deste domingo (21), a chegada de Felipe Ximenes, para o cargo de diretor-executivo de operações (CEO). No Recife desde a última semana, o novo integrante da administração rubro-negra passa a fazer parte do processo de reorganização estrutural vivido pelo clube.
O profissional acumula experiências em diferentes funções, tendo trabalhado em clubes de grande expressão como Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Santos, Coritiba, Avaí e Joinville, seu último destino antes de acertar com o Leão da Ilha.
O Sport anuncia a chegada do seu CEO. Gestor esportivo com mais de 30 anos de experiência, Felipe Ximenes já está no Recife e é reconhecido nacionalmente como um líder estratégico em gestão, com passagens por alguns dos principais clubes do país e atuação destacada na área de… pic.twitter.com/WDPP4ppz3D
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 21, 2025
A proposta do Leão é que Felipe Ximenes seja responsável por todas as operações da instituição, não ficando restrito exclusivamente ao Departamento de Futebol. Ao chegar à Ilha do Retiro, o CEO Rubro-negro destacou o respeito à história do Sport e a responsabilidade do desafio que assume.
“O mais importante na chegada em um clube é ter a humildade de compreender o pequeno tamanho que você tem diante da grandeza de uma instituição com mais de 120 anos de história”, iniciou.
“É preciso ter consciência dos desafios e da retomada de caminhos, além da confiança de que, junto com toda a equipe de gestão, podemos conduzir a operação diária do clube com seriedade e profissionalismo, passando por áreas como administrativo, financeiro, marketing e jurídico”, completou.









0 comentários