Com informações de Pedro Maranhão
Atleta de 23 anos é cria da base do Leão, estava no futebol dos Emirados Árabes Unidos e retorna para o Brasil
O meia Gustavo, cria da base do Sport e negociado pelo Leão em 2022, está retornando ao Brasil. Porém, para defender outro clube. O jogador de 23 anos tem um acerto encaminhado com o Coritiba e deve se apresentar ao clube paranaense na próxima segunda-feira (29).
A ida do meia ao Coritiba é por empréstimo. Vale destacar que Gustavo ainda tem contrato com o Shabab Al-Ahli-EAU até junho de 2027. Se fosse o caso de uma negociação em definitivo, o Sport ainda detém 15% dos direitos econômicos do jogador e pode lucrar com ele no futuro.
Nesses mais de três anos pelos Emirados Árabes Unidos, Gustavo defendeu três times do país. Além do Ah-Ahli, clube ao qual pertence, já atuou por empréstimo pelo Al Ittihad Kalba e o Dubai United.

Foto: Reprodução
A venda de Gustavo pelo Sport
Gustavo foi vendido pelo Sport em 2022 após se destacar no ano anterior, principalmente disputando a Série A. Mesmo com a queda naquele ano, o atleta se valorizou e foi vendido por 2,2 milhões de dólares. Na época, esse valor girava em torno de R$ 11,6 milhões.
O Rubro-negro tinha 90% dos direitos econômicos de Gustavo e negociou 75%, ficando com 15% para uma venda futura. Inclusive, recebeu o pagamento na totalidade quando acertou com o Al-Ahli.

Foto: Anderson Stevens/Sport










0 comentários