No retorno das férias, o elenco conheceu o novo treinador, e passou por uma sequência de avaliações médicas
O Sport iniciou sua pré-temporada vivendo um cenário completamente atípico na manhã desta segunda-feira (29). Apenas 12 atletas marcaram presença no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe, para o início dos trabalhos sob o comando do técnico Roger Silva.
Em entrevista coletiva, o executivo Ítalo Rodrigues explicou que a situação faz parte de um processo de readequação financeira do clube e confirmou que o Leão deverá iniciar o Campeonato Pernambucano utilizando a equipe sub-20, por tempo ainda indeterminado.
“Sabe quantos atletas se apresentaram aqui hoje? Doze. Mas isso não é porque outros não vão se apresentar. A gente está no dia 29 de dezembro. Gustavo Maia e Filipinho, por exemplo, estavam comigo no Criciúma. O contrato lá também é até 31 deste mês, então eles não podem se apresentar aqui, assim como outros atletas”, relembrou.
Ainda sem entrar em detalhes, Ítalo Rodrigues deixou claro que o Sport não tem condições financeiras de manter o elenco que encerrou a última temporada. Por isso, atletas com salários mais elevados, acima da casa dos R$ 200 mil, como Lucas Lima, foram procurados pela diretoria para discutir uma readequação salarial ou possível saída.
Atletas que iniciaram a pré-temporada
- Goleiros: Adriano e Caíque França;
- Zagueiro: Ramon Menezes;
- Lateral-direito: Matheus Alexandre;
- Volantes: Zé Lucas, Adriel, Pedro Martins, Luciano e Lucas André;
- Atacantes: Chrystian Barletta, Dieguinho e Zé Roberto.
Início do Estadual com a Base
O primeiro compromisso Rubro-negro em 2026 será no dia 10 de janeiro, contra o Jaguar, na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano. Para a partida, a equipe rubro-negra será formada por jogadores do Sub-20. A informação foi confirmada por Ítalo Rodrigues, que justificou a escolha.
“Como falei anteriormente, se apresentaram 12 atletas. É impossível o Sport fazer o primeiro jogo no dia 10. Impossível. Não tem time. Vamos ser sinceros, não tem time. Então precisa, sim, ser do sub-20. Não é uma opção”, iniciou.
“Não é o que eu gostaria. Eu gostaria de começar com um time forte. Não que o nosso sub-20 não seja forte. Acredito, sim, que ele vai ser competitivo. Se o sub-20 vai fazer um jogo, dois, três ou quatro, isso só o tempo vai dizer”, completou.










0 comentários