Como atleta, o novo treinador Rubro-negro defendeu o clube em 2008 e 2013
O Sport apresentou oficialmente, na manhã desta terça-feira (30), o técnico Roger Silva como seu novo comandante. Em sua primeira entrevista coletiva, o treinador demonstrou gratidão pela oportunidade, destacou a identificação com o clube e deixou claro que chega com ideias bem definidas dentro e fora de campo.
Na função de treinador desde 2021, o novo treinador Rubro-negro explicou que seu modelo de jogo passa pelo controle das ações, posse de bola e busca constante pelo ataque, sem deixar de lado a organização defensiva quando o contexto da partida exigir.
“Tenho um sistema bem definido de como atacar e defender. Sou um treinador com perfil ofensivo, principalmente nos meus dois últimos trabalhos. Gosto de ter a bola e de jogar para frente, mas há momentos em que é preciso se defender com excelência”, afirmou.
Roger oficialmente apresentado! Seja bem-vindo, Professor. A temporada de 2026 já começou e estamos todos juntos! 🦁👨🏫 pic.twitter.com/TKLmZxCArS
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 30, 2025
Além do aspecto tático, o novo treinador rubro-negro destacou que um dos principais desafios será promover uma mudança de ambiente dentro do clube. Para Roger, o sucesso do trabalho começa com união, confiança e fortalecimento das relações internas entre todos os profissionais.
“Aqui não falamos mais em negatividade, somos uma unidade. Tivemos uma conversa muito leal com todos os funcionários. Precisamos resgatar o amor dentro do clube, o respeito entre nós e fortalecer a positividade no dia a dia. Garanto que a entrega será máxima”, iniciou.
“Não aceito menos do que o máximo de todos. Aqui, não há espaço para negatividade. Precisamos ‘nos abraçar’ no dia a dia, mantendo um clima de família que sempre existiu no Sport. O clube sempre foi assim, vide os tempos de ídolos como Nelsinho Baptista, Magrão e Durval”, completou.
Por fim, o treinador reforçou que carinho e apoio caminham lado a lado com responsabilidade e desempenho dentro de campo: “Queremos respeito, carinho e incentivo, mas com a responsabilidade de entregarmos resultados práticos dentro de campo”, concluiu.









0 comentários