Em função de uma parceria com o time de Ronaldo Angelim, o Fortaleza vai manter o projeto do feminino de pé
Dias após anunciar o encerramento das atividades do futebol feminino, o Fortaleza voltou atrás na decisão e comunicou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que vai participar da Série A1 do Campeonato Brasileiro da modalidade. Nesta terça-feira (6), o clube enviou um ofício para a entidade, onde confirmou a presença no certame nacional. A informação foi divulgada inicialmente pelo OPOVO.
A manutenção da modalidade se tornou viável em função de uma parceria firmada com o projeto R4, equipe do ex-zagueiro e atleta do próprio Leão do Pici, Ronaldo Angelim. A iniciativa partiu da própria equipe do Cariri, que sugeriu ao Tricolor união das partes. Os detalhes do acordo devem ser divulgados em breve pelo time da capital cearense.
LEIA MAIS | Por falta de consenso, Alex Santiago confirma que não voltará para gestão do Fortaleza
No dia 29 de dezembro de 2025, o Fortaleza informou aos colaboradores, jogadoras e torcedores que o projeto seria encerrado para “garantir a responsabilidade financeira, o equilíbrio da operação e a sustentabilidade global do clube”. Pouco mais de uma semana depois, e após várias críticas da torcida e da mídia, o clube encontrou uma solução e voltou atrás na decisão.

Foto: João Moura/Fortaleza









0 comentários