Atletas estão lesionados desde o fim de 2025
O Bahia fará sua estreia na temporada neste domingo (11), quando recebe, na Arena Fonte Nova, o Jequié, às 16h, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Com o início adiantado do Campeonato Brasileiro, o treinador Rogério Ceni deve rodar o elenco para a disputa do estadual, mas o comandante já sabe que não conta com alguns atletas.
Um deles é Mateo Sanabria, que está em tratamento após sofrer uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo no fim de outubro. Embora fosse a lesão mais grave entre os desfalques o argentino já está em transição física e perto do retorno.
Quem também desfalca o Tricolor é Ademir, Michel Araújo e David Duarte. O camisa 7 sofreu uma lesão muscular na coxa pela última rodada da Série A contra o Fluminense e é o mais próximo de retornar.
Já o volante uruguaio, que foi o atleta que mais se lesionou pelo Bahia na temporada, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Ele ainda está na transição física e técnica no campo, assim como o zagueiro, que sofreu um estiramento muscular na coxa contra o Fortaleza, pela 34ª rodada.

Jogadores que desfalcam o Bahia na estreia do Baianão – Fotos: Letícia Martins e Rafael Rodrigues/EC Bahia
E as contratações?
Até agora, o Bahia apenas anunciou o atacante uruguaio Cristian “Kike” Olivera, emprestado pelo Grêmio até o fim do ano. O atleta de 24 anos já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode estrear pela nova equipe contra o Jequié.
O outro nome é Román Gómez, mas o lateral argentino de 21 anos ainda não teve seu vínculo assinado com o Esquadrão. Entretanto, ele já está em Salvador para fechar com o Tricolor de Aço. O jovem assinará por cinco anos e custará US$ 3 milhões.

Anúncio de Cristian Olivera no Esquadrão – Foto: ECB/Divulgação









0 comentários