O atleta faz parte do grupo que ainda não se reapresentou em 2025
O meia-atacante Matheusinho acionou o Sport na Justiça do Trabalho alegando atraso no pagamento de salários e ingressou com um pedido de rescisão contratual. A informação sobre o pedido de rescisão foi divulgada inicialmente pelo perfil Transferências 24h, e confirmada pelo NE45.
O jogador, de 27 anos, pertence ao Santa Clara, de Portugal, e tem vínculo com o clube rubro-negro até o meio desta temporada. O Sport possui pendências financeiras com o atleta que envolvem valores registrados na carteira de trabalho (CLT), direitos de imagem, além de parcelas referentes ao décimo terceiro salário, FGTS e férias.
Diante do cenário, Matheusinho optou por recorrer à Justiça para buscar a liberação do contrato. O jogador chegou a ser procurado pela atual diretoria do Sport para discutir um possível reajuste salarial. No entanto, as conversas não avançaram e não houve acordo entre as partes.
Assim como Matheusinho, outros atletas podem seguir o mesmo caminho nos próximos dias. A situação amplia o contexto de instabilidade envolvendo o elenco rubro-negro, especialmente em relação às questões financeiras, e o caso agora ficará sob análise da Justiça, que irá avaliar o pedido de rescisão apresentado pelo atleta.










0 comentários