Os atletas que ainda não reapresentaram devem marcar presença no CT Rubro-negro na próxima semana
O Sport vive um momento de indefinições no elenco em meio ao processo de renegociação salarial. Atualmente, o clube conta com um grupo de jogadores afastados das atividades enquanto tenta resolver pendências contratuais e definir possíveis saídas ou reintegrações para 2026. Porém, isso deve acabar. O clube vai comunicar para que os mesmos se reapresentem, muito possivelmente no início da próxima semana.
Estão nessa situação o zagueiro João Silva, os volantes Lucas Kal, Pedro Augusto e Sérgio Oliveira, os meias Rodrigo Atencio e Lucas Lima, e os atacantes Romainho e Pablo. Todos tem contrato com o clube por uma, ou mais temporadas.
Além deles, o meia-atacante Matheusinho acionou o Sport na Justiça do Trabalho alegando atrasos salariais, enquanto o atacante Ignácio Ramírez tem a saída encaminhada para o Newell’s Old Boys, da Argentina.
Em entrevista coletiva, o executivo Ítalo Rodrigues falou abertamente sobre o cenário e adotou um tom firme ao comentar a postura de parte dos atletas envolvidos nas negociações. Segundo ele, o clube estabeleceu uma estratégia clara e, caso não haja acordo, os jogadores deverão se reapresentar na próxima semana.
“Sendo bem sincero, alguns eu acredito que sim, queriam estar aqui treinando. Porém, infelizmente, outros ficam jogando para a torcida. Dizem que querem estar aqui, mas não abrem mão de um real, mas vai para o torcedor e fala: ‘Eu gostaria de estar lá’”, iniciou.
“Não vem com esse coitadismo, fico p#to com isso, porque a gente está trabalhando pra caramba, para ainda ter que ficar tendo que dar satisfação a um cara que, se quisesse estar aqui mesmo, falava: ‘Cara, estou aí, vou me apresentar, e aí a gente resolve a situação’”, completou.
Apesar das críticas, Ítalo Rodrigues não descartou a reintegração de parte do grupo ao elenco principal. Segundo ele, essa possibilidade está prevista dentro do planejamento traçado pela diretoria: “Existe a possibilidade sim (dos atletas serem reintegrados). A gente traçou uma estratégia, inclusive conversamos sobre isso nos últimos dias”, explicou.
O executivo reforçou que o Sport pretende agir de forma responsável e dentro dos prazos legais: “Eles jogaram até o dia 8 de dezembro, daria mais ou menos 30 dias de férias até o dia 8 de janeiro. Então, se eles não chegarem numa situação de saída, semana que vem a gente vai comunicar a todos para que se reapresentem”, concluiu.










0 comentários