Atacante uruguaio usará a camisa 99 do Bahia na temporada
O atacante Kike Olivera foi oficialmente apresentado no Bahia nesta quinta-feira (8). O jogador usará a camisa 99 e falou pela primeira vez como jogador do Esquadrão. E entre os questionamentos do motivo de ter aceitado o novo desafio, o jogador uruguaio falou sobre sua temporada passada, onde acabou não terminando bem no Grêmio.
Disse que não conseguiu se adaptar bem e lhe faltou confiança. E que ao pisar no CT do Esquadrão, já pôde sentir que neste ano sua temporada pode ser diferente.
“Me custou muito a adaptação no Grêmio. E acho também que foi o fator confiança. E como eu disse: desde que pisei no CT do Bahia, encontrei outro ar, outro sistema que não tinha encontrado em nenhum lado. E isso me fez sentir em casa. E ter companheiros uruguaios e os que me recebem muito bem e isso me ajudou muitíssimo”, disse.

Foto: ECB/Divulgação
O jogador custou R$ 25 milhões aos cofres do Tricolor Gaúcho, mas conviveu com polêmicas, principalmente fora de campo. Em várias delas, após entrevistas à imprensa uruguaia onde chegou a reclamar da falta de oportunidades e afirmar que gostaria de jogar no Nacional.
O jogador chegou até mesmo a se mudar novamente para o Uruguai no final de 2025 e esteve muito próximo de acertar sua ida para o Nacional. Mas os valores não agradaram o Grêmio e o jogador, na sequência, acabou acertando a vinda para Salvador por empréstimo de uma temporada.
Sonho da Copa do Mundo
Frequentemente convocado para a seleção uruguaia, Kike também foi questionado se ainda sonha em ser chamado novamente, ainda mais em ano de Copa do Mundo.
“Sim, mas o primeiro que venho aqui é entregar o melhor para o Bahia e fazer todo o possível para que o Bahia fique no alto. E depois a Copa do Mundo, claro, é o que todo jogador sonha”, finalizou.
9️⃣9️⃣ Com carteirinha e camisa de Sócio Esquadrão, uruguaio Kike Olivera foi oficialmente apresentado e você pode assistir a entrevista completa na TV Bahêa no YouTube ➡️ https://t.co/HiyYZkgMuU #TudoTemBahia #BBMP pic.twitter.com/O1RnNKwa0B
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) January 8, 2026









0 comentários