Guilherme revelou que conversou com o centrovante e ele decidiu “pagar o preço” para jogar em alta intensidade
O Náutico começou bem a temporada de 2026 ao vencer o Maguary por 2 x 0 na estreia do Campeonato Pernambucano, nessa sexta-feira (9). O técnico Guilherme dos Anjos fez uma análise da partida e concluiu que o time foi bem, considerando que foi o primeiro jogo do ano. Ele também elogiou o desempenho de Paulo Sérgio, responsável por marcar os gols da partida.
“Conseguimos controlar o adversário, abafamos um pouco, e tínhamos isso em mente. Sabemos que íamos sentir esses 15 minutos iniciais pelas nossas características. O adversário é organizado e transitou bem, gerou essas transições ofensivas. Vieram os erros que para mim são de tempo de jogo, é o domínio, é o entendimento entre um atleta e outro, eles ainda estão se conhecendo em jogo. Tivemos algumas mexidas no jogo em função da característica do adversário”, iniciou o treinador.
“Essas mudanças fizeram a gente na condição de ter a posse de bola ofensiva, controlar as ações dos jogos no campo do adversário. A gente esperava que eles pressionassem mais, mas eles sentiram a nossa imposição tática e física, é natural. Vejo a equipe em uma posição muito positiva para um primeiro jogo”, completou Guilherme.

Guilherme dos Anjos, treinador do Náutico. Foto: Rafael Vieira/Náutico
Paulo Sérgio foi um dos grandes nomes do jogo de forma completamente justificável: conseguiu fazer os gols que o Náutico precisava para vencer. Mas o começo de pré-temporada para o centroavante foi de ruídos por conta do atraso na reapresentação. Hélio ficou incomodado com a ausência do jogador e demonstrou isso em coletiva.
Guilherme revelou que teve uma conversa franca com Paulo sobre a necessidade dele performar em alto nível nesta temporada. Mas para isso acontecer, ele teria que pagar um preço, o que já está acontecendo.
“Eu mostrei uma coisa ao Paulo que valia a pena: existe um preço para jogar com a gente e se performar de alto rendimento. E ele recebeu pagar o preço altíssimo. Ele não deixou de participar de nenhum treinamento na pré-temporada. Ele conseguiu performar em alta intensidade. Paulo é sim um matador, mas para poder estar próximo ao gol do jeito que gostamos de ficar, e vai ser assim ao longo da temporada. E ter o Paulo na boa condição como temos, ele vai ser isso aí. Ele vai cravar, vai matar, ele tem um senso de posicionamento maravilhoso. E isso não é só dom, é um preço muito bem pago por ele e por todos os atletas”, disse o treinador.

Paulo Sérgio, centroavante do Náutico. Foto: Kléber Soares/Esp. NE45
Próximo jogo do Náutico
O Timba descansa e logo se prepara para enfrentar o Decisão, na quarta-feira (14), às 16h, no Estádio José Dionísio do Carmo. No momento, o clube está em 2° lugar na tabela de classificação, com 3 pontos.










0 comentários