Sport entrou com pedido para contar com o torcedor rubro-negro no confronto diante do Náutico, nos Aflitos
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) determinou, após reunião do Conselho Técnico, torcida única para clássicos do Campeonato Pernambucano fora da Arena de Pernambuco. Foi o que afirmou o presidente da entidade, Evandro Carvalho, em contato como NE45.
De acordo com o mandatário, a medida se enquadra somente para as partidas a serem realizadas nos Aflitos e na Ilha do Retiro, tendo em vista que o Arruda não está sendo utilizado pelo Santa Cruz, que está mandando seus jogos na Arena.
Ainda segundo Evandro, o único clássico que deve contar com as duas torcidas é Santa Cruz x Náutico, marcado para o próximo dia 25, com mando coral. O presidente afirmou que, por parte da Federação, o cenário está liberado, e que acredita que a Polícia Militar (PMPE) não irá intervir.

Conselho Técnico do Pernambucano. Crédito: Rafael Vieira/FPF
Sport solicita presença da torcida contra o Náutico
Após decisão da FPF, o Leão da Ilha agiu rápido e entrou com recurso para contar com o torcedor rubro-negro nas arquibancadas dos Aflitos, no próximo dia 18 de janeiro, em jogo válido pela terceira rodada do Pernambucano.
Em nota, o Rubro-Negro afirmou, a partir do Jurídico, que ”impedir a presença da torcida visitante no jogo em comento é violar um dos princípios mais caros do Direito Desportivo, qual seja, o princípio do equilíbrio na competição”.









0 comentários