Esquadrão se prepara de olho em estreias na Série A e na Copa Libertadores
A temporada do Bahia começou com time misto, com destaque para a presença de nomes emergentes das categorias de base. E assim deve seguir. Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni afirmou que pretende manter a rotatividade do elenco nestes primeiros jogos.
Apenas com o Campeonato Baiano na rota, até o momento, o Esquadrão tem estreias no Brasileirão e na fase prévia da Copa Libertadores Libertadores marcadas, respectivamente, para os finais de janeiro e de fevereiro. As disputas são prioridades no calendário tricolor.
“Estamos tentando preparar bastante esses 20, 22 jogadores do profissional e oportunizar os meninos. Adiar a derrota, jogar para vencer, independente da idade. Eles devem evoluir de jogo para jogo”, disse.
“Ninguém dá importância ao Baiano quando se ganha, mas, se perde, dão. A primeira fase pode garantir semifinal e final com nossa torcida. Acho que a gente vai ter número suficiente de jogadores para levar competições em paralelo”, mirou.

Rafael Rodrigues/ECB
Ainda sobre o grupo que tem em mãos, Ceni estipulou o número de 30 jogadores para se ter no elenco. De acordo com o treinador, a ideia é ter peças complementares que se juntem ao grupo considerado principal em momentos de rotação.
“Tem dois jogadores que ainda não começaram no campo (Kike, reforço, e Sanabria, que trata lesão). Mas a ideia é dar rodagem, mais minutos. Muitos quando não jogarem estarão no banco. Mais um ano para ganhar amadurecimento, fazer jogos contra jogadores prontos”, pontuou.
Próximo jogo do Bahia
Em meio às trocas no time, o Esquadrão de Rogério Ceni volta a campo nesta quarta-feira (14), quando visita o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em jogo válido pela segunda rodada do Baianão. A bola rola às 19h15.









0 comentários