publicidade

Hélio dos Anjos fala sobre o Sport utilizar a base no jogo contra o Náutico: “Independente da escalação, nós queremos vencer”

Náutico, Destaque, PE, Pernambucano, Sport, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 16 de janeiro de 2026

O treinador disse que garantir o resultado será importante para o Náutico

O Náutico segue preparação para o primeiro clássico dos clássicos do ano, contra o Sport, no domingo (18), às 18h, no Estádio dos Aflitos. O técnico Hélio dos Anjos falou sobre a possível escalação do adversário, que pode ir com o time Sub-20 para o duelo.

O Sport ainda não confirmou se vai utilizar o time da base, que está sob o comando de Alexandre Oliveira, para o clássico. Hélio disse que independente de quem for a campo, a intenção do Náutico é sempre trabalhar mais forte e vencer o jogo.

“Em relação as escalações e as decisões do Sport eu não tenho controle sobre o que vai acontecer. Mas eu tenho controle da nossa preparação independente de como vai vir o adversário. E respeito de todas as formas porque para mim, desde que tenha personalidade e qualidade, não tem idade no futebol”, iniciou o treinador.


“Eu assisti o jogo contra o Retrô e o que eu vi do Sport foi muito positivo. Vi um grupo de jogadores de personalidade, com poder de competitividade, porque não é fácil. Você ter um grupo de 18 ou 19 anos e competir com um time formado não é simples. O adversário é forte, e independente da decisão do Sport, o nosso pensamento é único, independente da escalação nós queremos vencer, assim como eles também vão querer”, completou o treinador.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NE45 (@ne45minutos)

O treinador ressaltou que a importância de vencer o jogo para o Náutico é grande, e que independente da situação interna do Sport, o clássico é um jogo difícil. Ele reforçou o respeito ao adversário, mas disse que o elenco do Timbu precisa trabalhar mais para alcançar o objetivo.

“Não é um adversário qualquer. O Náutico dá uma importância impar para um jogo como esse. É muito importante e é nisso que a gente começa a medir forças. Nós temos que ter cuidado porque o nosso adversário pode estar trabalhando mais que a gente. Precisamos ter atenção porque clássico e clássico. Não podemos viver de tradição, precisamos ver o que é o jogo no momento, e no momento, a grandeza do adversário faz com que a gente trabalhe. E uma forma de respeitar o adversário é trabalhar mais que ele para vencer”, disse Hélio.

Hélio do Anjos - Treinador - Náutico

Foto: Foto: Rafael Vieira/Náutico

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING