Partida contou com boa tarde do time principal
Com reforços do time principal – como já tinha adiantado o técnico Rogério Ceni durante a semana – e o primeiro gol de Kauê Furquim como profisisonal, o Bahia venceu o terceiro jogo em três partidas pelo Baianão 2026. A vítima da vez foi o Galícia por 3 x 0, em jogo que aconteceu neste sábado na Arena Fonte Nova.
Os gols da partida foram marcados por Erick, de cabeça, aos 44 minutos do primeiro tempo, Iago Borduchi, com apenas 20 segundos da etapa final e Kauê Furquim, aos 25.
Com o resultado, o Bahia chega aos nove pontos em nove disputados. Só perde a liderança se o Barcelona de Ilhéus, que joga mais tarde, vencer o Jacuipense por seis gols de diferença.
Próximo duelo
O Tricolor volta a campo agora já na próxima terça-feira (20) contra o Barcelona de Ilhéus, às 19h15, novamente na Arena Fonte Nova.

Foto: Rafael Rodrigues/ECB
O jogo
Com direito a estreia do lateral-direito Roman Gomez, o Esquadrão foi a campo com algumas peças do time principal que ainda não tinham jogado. Dos garotos da base, apenas Ruan Pablo iniciou como titular. E com mais qualidade em campo, o time de Rogério Ceni teve, como esperado, foi o dono do jogo.
As principais tentativas de ataque foram se acumulando ao longo do primeiro tempo. Erick, Acevedo e Cauly tiveram as melhores chances. O Galícia teve apenas uma, em cobrança de falta com Rafael Mineiro.
E de tanto tentar, o Bahia conseguiu o gol somente aos 44 minutos. Román Gomez iniciou a jogada pela direita, passou para Michel Araújo, que fez bom drible e cruzou na medida para Erick abrir o placar.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Na volta para o segundo tempo, já na primeira jogada, Erick deu um passe na medida para Iago Borduchi fazer 2×0 com apenas 19 segundos de partida.
Com o jogo controlado, Ceni começou a mexer no time. E para frente. Colocou Dell e Kauê Furquim. E se Ruan Pablo e Dell já tinham marcado no Baianão 2026, faltava o de Kauê Furquim. O jovem de apenas 16 anos marcou o seu primeiro gol como profissional aos 25 minutos após nova assistência de Erick.
Depois dos 3×0, o Bahia seguiu absoluto no jogo. Ceni ainda acionou Pedrinho na vaga de Cauly, mas o time não conseguiu o quarto. E nem fez falta. Resultado mais do que justo.

Foto: Rafael Rodrigues/ECB
FICHA TÉCNICA
BAHIA 3
Ronaldo; Roman Gomez; Gabriel Xavier, Kanu e Iago Borduchi; Acevedo (David Martins), Erick, Rodrigo Nestor (Kaue Furquim) e Cauly (Pedrinho); Michel Araújo (Dell) e Ruan Pablo (Kayky). Técnico: Rogério Ceni.
GALÍCIA 0
Rafael Puridade; Da Ilha, Jaques, William e Carlos (Gledson); Gabriel Vieira (Popó), Ivisson, Lucas Araújo (Augusto) e Mayron; Rafael Mineiro (Thiaguinho) e Rogerinho (Sandro). Técnico: Edson Fabiano.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador;
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza;
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e José Carlos Oliveira dos Santos;
Cartão amarelo: Carlinhos (G)
Gols: Erick, 44/1ºT, Iago Borduchi 1/2ºT e Kauê Furquim, 25/2ºT (B)
Público: 20.739
Renda: R$ 536.022,00









0 comentários