publicidade

STJD mantém proibição e Sport lamenta ausência da torcida no clássico contra o Náutico

Pernambucano, Náutico, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 18 de janeiro de 2026

O duelo acontece às 18h, com torcida única

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou, na manhã deste domingo (18), o pedido de liminar feito pelo Sport para permitir a presença da torcida rubro-negra no Clássico dos Clássicos desta noite, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano.

Em nota oficial, o clube Rubro-negro lamentou a decisão e manifestou discordância em relação ao veto aos seus torcedores no estádio alvirrubro. Para o Leão, a medida fere dispositivos da Lei Geral do Esporte e vai de encontro a um dos princípios considerados fundamentais no Direito Desportivo: o equilíbrio da competição.

A diretoria rubro-negra entende que a ausência de sua torcida em jogos de grande rivalidade compromete a isonomia do espetáculo esportivo, especialmente em clássicos. Apesar da decisão desfavorável, o Leão reforçou que seguirá atuando de forma firme na defesa dos interesses de seus torcedores.


STJD retira de pauta pedido do Sampaio Corrêa sobre não-homologação do resultado da Série C - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Confira a nota completa

O Sport Club do Recife informa que, na manhã deste domingo (18), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de liminar para comparecimento da torcida rubro-negra do Clássico dos Clássicos desta noite.

O Clube lamenta a decisão e compreende que o veto aos torcedores do Sport diante do Náutico, nos Aflitos, descumpre o que diz a Lei Geral do Esporte e viola um dos princípios mais caros do Direito Desportivo, que é o equilibro da competição.

Ao mesmo tempo, o Sport aproveita a oportunidade para reforçar a invariável luta pelos interesses e presença da sua torcida, em qualquer cenário que seja.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING