Com muita festa nos Aflitos, os comandados de Hélio dos Anjos golearam a meninada Rubro-negra
O Náutico atropelou o Sport e venceu por 4 a 0, neste domingo (18), nos Aflitos, em uma atuação dominante no Clássico dos Clássicos. Com apoio da torcida, o Timbu impôs ritmo forte, foi eficiente no ataque e construiu uma vitória incontestável, transformando o clássico em goleada.
Enquanto o Náutico foi intenso, organizado e decisivo, o Leão, que entrou em campo com um time sub-20, tive uma atuação apagada, pouco criaram e não conseguiram reagir mesmo quando houveram chances. O resultado amplia a moral alvirrubra no Campeonato Pernambucano, e acende o alerta no lado rubro-negro, que sai do clássico pressionado.
Com o resultado, a equipe Alvirrubra retomou a liderança do Estadual, chegando aos nove pontos conquistados e 100% de aproveitamento. O Leão da Ilha, por outro lado, estacionou na quarta posição, com quatro pontos conquistados, e agora aguarda o retorno da equipe profissional visando à sequência da competição.

Foto: Renato Gomes/Esp. NE45
RESPEITA O TIMBA! ✋🤪🤚 pic.twitter.com/aHBaJuSYCU
— Náutico (@nauticope) January 18, 2026
Próximos jogos
A equipe Alvirrubra entra em campo novamente na próxima quinta-feira (22), às 20h, contra o Jaguar. O Leão da Ilha, por outro lado, encara o Decisão, na quarta-feira (21), às 19h. Os duelos são válidos pelo Campeonato Pernambucano.
Náutico x Sport – Resumo da partida
O Náutico foi superior no primeiro tempo e foi para o intervalo em vantagem nos Aflitos. Desde os minutos iniciais, o Timbu mostrou postura ofensiva, apostando nas jogadas pelos lados do campo e pressionando a saída de bola do Sport, que teve dificuldades para construir suas ações.
A primeira boa chance surgiu logo no primeiro minuto, com Yuri exigindo defesa do goleiro Adriano. O Timba seguiu mais presente no ataque e criou outras oportunidades, principalmente em bolas aéreas com Júnior Todinho e Vinícius, mas pecou nas finalizações.
O Sport até tentou responder, sobretudo em chutes de fora da área com Micael, porém sem levar grande perigo. Aos 24 minutos, a pressão alvirrubra surtiu efeito. Após jogada pela direita, Luiz Felipe cruzou e Dodô apareceu para bater de primeira, dentro da área, abrindo o placar para o Náutico.
Depois do gol, o time da casa manteve a intensidade e esteve perto de ampliar, como na cabeçada de Vinícius, que passou por cima. O clássico também foi marcado por clima quente e muitas faltas, com empurrões e sequência de cartões amarelos para jogadores dos dois lados e até para o técnico do Sport, Alexandre Oliveira.

Dodô, Recife, PE, 18/01/2026 – NÁUTICO X SPORT – Imagens da partida entre Náutico e Sport pelo Campeonato Pernambucano 2026 no estádio dos Aflitos. Foto: Rafael Vieira/CNC
Segundo tempo
O segundo tempo foi de amplo domínio do Náutico, que transformou a vantagem mínima em goleada no Clássico dos Clássicos, diante de um Sport pouco efetivo ofensivamente. Logo após o intervalo, o Timbu manteve a posse de bola e seguiu pressionando.
O Sport até teve sua melhor chance no jogo aos 18 minutos, quando Micael recebeu dentro da área e finalizou cruzado para fora, desperdiçando a oportunidade de diminuir o placar. O erro custou caro. Aos 21 minutos, Dodô cruzou na medida e Vinícius apareceu livre para cabecear e fazer o segundo gol alvirrubro.
O Náutico cresceu ainda mais e passou a empilhar chances claras. Aos 27 minutos, após cruzamento de Vinícius, Paulo Sérgio completou para o gol, ampliando para 3 a 0. Com o time Rubro-negro completamente entregue, o Timbu seguiu em cima.
Paulo Sérgio voltou a balançar as redes aos 40 minutos, anotando seu segundo gol na partida e o quarto do Náutico, sacramentando a goleada nos Aflitos. O segundo tempo consolidou uma atuação contundente do Timbu e uma vitória marcante no clássico.
Ficha do jogo
Náutico 4
Muriel, Arnaldo (Reginaldo), Mateus Silva (Wanderson), Igor Fernandes e Yuri Silva; Samuel, Luiz Felipe (Ramon Carvalho) e Dodô; Vinícius (Felipe Saraiva), Júnior Todinho (Jonas Toró) e Paulo Sérgio. Técnicos: Hélio e Guilherme dos Anjos.
Sport 0
Adriano, Ítalo Lucas, Patrick, Felype Gabriel e Rafinha; Dedé, Breno e Augusto Pucci (Rafael de Jesus); Felipinho (Jefinho), Micael e Lipão (Fernandinho). Técnico: Alexandre Silva.
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE) e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior (PE)
Gols: Dodô, Vinícius e Paulo Sérgio (2x) (NÁU)
Cartões amarelos: Dedé, Patrick, Ítalo Lucas, Rafael de Jesus (SPT); Vinícius, Mateus Silva, Samuel, Júnior Todinho (NÁU)
Público: 13.869
Renda: R$ 459.038,00









0 comentários