Jogador tem propostas de Remo, Coritiba e Goiás, e deixa o Leão após não chegar a acordo para redução salarial
Foi oficializada, nesta segunda-feira (19), a rescisão contratual do Sport com o meia Lucas Lima. O jogador não aceitou uma redução salarial para seguir no Leão em 2026 e acertou sua saída do clube. A informação foi dada primeiramente pelo GE e confirmada pelo NE45.
Lucas Lima tinha um alto salário para o atual cenário financeiro do Sport, recebendo algo em torno de R$ 400 mil. Para seguir, o Rubro-negro negociou uma redução e chegar até R$ 300 mil, mas a proposta não foi aceita pelo meio-campista. Ele tinha contrato até o fim desta temporada com o Leão.
Agora, livre no mercado, Lucas Lima tem o interesse do Remo, Coritiba e Goiás. Até o momento, não tem um acerto encaminhado com nenhum clube, mas o time paraense mostra maior afinco na busca para fechar com o jogador.

Lucas Lima, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR
Lucas Lima no Sport
A primeira passagem do meio-campista na Ilha do Retiro ocorreu em 2013, ano marcante para o Leão, quando o meia foi peça importante na campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, ele disputou 53 partidas, marcou nove gols e distribuiu seis assistências.
O retorno ao Sport aconteceu em 2024. Desde então, o atleta voltou a ter papel de destaque com a camisa rubro-negra. Na temporada de 2024, foram 53 jogos, com três gols e 11 assistências. Já em 2025, Lucas Lima atuou em 48 partidas, balançou as redes cinco vezes e contribuiu com dez assistências.
Além dos números expressivos, o meia deixa o clube com títulos importantes no currículo. Lucas Lima é bicampeão pernambucano, tendo conquistado o estadual nas temporadas de 2024 e 2025, encerrando sua trajetória no Sport com marcas relevantes e participação direta em conquistas recentes.

Foto: Paulo Paiva/SCR










0 comentários