publicidade

Após tratar fadiga muscular, Zé Lucas deve ser poupado no Sport contra o Decisão

Destaque, PE, Sport, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 20 de janeiro de 2026

Joia rubro-negra disputou 42 partidas na última temporada, sendo 34 pelo Leão e outras oito com a Seleção

Apesar de decidir mandar a campo o time principal contra o Decisão, nesta quarta-feira (21), o Sport não deve contar com o volante Zé Lucas. De acordo com apuração do NE45, após período no departamento médico para tratar fadiga muscular, a decisão da comissão foi de preservar o atleta.

A última vez que entrou em campo pelo Leão foi no último dia 19 de outubro, na derrota fora de casa para o Internacional. Em novembro, Zé Lucas disputou o Mundial Sub-17 sendo, além de capitão, um dos destaques da Seleção Brasileira.

Apesar da queda nas semifinais, para Portugal, o desempenho individual da joia rubro-negra foi suficiente para manter o atleta na mira do mercado internacional. Internamente, a diretoria leonina analisa propostas e sondagens pelo jogador.


Zé Lucas, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Zé Lucas, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

Zé Lucas no Sport

Com contrato até abril de 2028, Zé Lucas possui multa rescisória de R$ 100 milhões para clubes brasileiros. Para times do exterior, o valor sobe para 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 315 milhões na cotação atual). O Leão também mantém 90% dos direitos econômicos do atleta.

Até o momento, clubes como Barcelona e Bayern de Munique foram ligados ao atleta rubro-negro. Vale lembrar que o ex-diretor geral de futebol rubro-negro, Enrico Ambrogini, já havia falado sobre a importância da venda do jogador para os cofres do clube.

“A venda de Zé Lucas é, sim, o que fará o ano ser bom para o Sport. Mas tem que ter cuidado porque ele só vai completar 18 anos em março. A próxima janela que ele pode ir para fora começa primeiro de julho. E é ali que ele fica disponível para transação e para ter dinheiro”, disse.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING