publicidade

Veja jogadores da base do Fortaleza que subiram ao profissional e podem ser relacionados

Fortaleza, CE, Destaque, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 22 de janeiro de 2026

Leão do Pici mescla grupo e faz testes no Estadual

O Fortaleza conta com sete jogadores das categorias de base integrados ao elenco profissional. Entre nomes que já estavam no grupo e outros vindos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico Thiago Carpini ganha opções na hora de mesclar o plantel.

O zagueiro Guilherme Cristovam, por exemplo, já fez pré-temporada junto ao elenco tricolor. Caso parecido com os do volante Bruninho e do atacante Caio Wesley, ambos com chances no time principal na última temporada. Veja lista completa a seguir.

Fortaleza - base/profissional

Mateus Lotif/Fortaleza EC/Erivaldo Lopes / Agência NaCaraDoGol

Abaixo, veja situações dos jogadores do Fortaleza integrados:

Guilherme Cristovam (2006) – zagueiro


O defensor é figura carimbada no elenco profissional desde a temporada 2025. Cristovam disputou a Libertadores e o Brasileiro Série A com o time de cima. Fora da Copinha, o jogador realizou pré-temporada sob o comando do técnico Thiago Carpini.

Lucas Emanoel (2006) – volante/meia

O 10 leonino na Copinha chamou atenção na última temporada. Foram 15 gols marcados entre as disputas de Brasileiro, Cearense, Copa do Brasil, Copinha e Taça Fares Lopes. O jogador foi o único nome chamado ao decorrer da Copa São Paulo.

Kauã Rocha (2007) – zagueiro

Kauã puxa a fila de jovens integrados ao fim da Copinha. O zagueiro champi atenção em 2025 e passou a integrar o grupo principal neste começo de temporada. Jogador de boa estatura, marcou sete gols na última temporada.

Bruninho (2005) – volante

Após ano de destaque na base, Bruninho volta a ter chances no elenco profissional, onde lidou com lesões e não conseguiu se firmar. Com o retorno ao time de juniores, o jogador foi um dos capitães do elenco Sub-20.

Caio Wesley (2007) – atacante

Com atuações na Copa do Nordeste da última temporada, sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, Caio Wesley deu seus primeiros passos no profissional. O jogador foi campeão cearense nas categorias Sub-17 e Sub-20. Ele marcou três gols na Copinha 2026.

Tomás Roco (2006) – atacante/ponta

Campeão do Cearense Sub-20, o extremo chileno não demorou para se adaptar com a camisa do Fortaleza. Foram sete gols marcado durante a temporada, sendo uma delas na Copinha. O jogador segue a lista de nomes chamados após a disputa de juniores.

Fortaleza no Cearense

Com vitórias nos últimos dois jogo, o Leão do Pici volta a campo nesta quinta-feira (22), quando contra o Horizonte, fora de casa, em jogo válido pela 5ª rodada do Estadual. O confronto acontece no Estádio Domingão, em Horizonte, às 20h30.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING