publicidade

América-RN e ABC ficam no empate no primeiro Clássico Rei de 2026

Potiguar, ABC, América-RN, RN, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 24 de janeiro de 2026

Foi o primeiro Clássico-Rei da temporada 2026

Terminou sem gols o primeiro Clássico Rei de 2026 entre América-RN e ABC. Em partida válida pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar, as duas equipes se enfrentaram na tarde deste sábado na Arena das Dunas em partida que acabou em 0 x 0.

Apesar do placar zerado, a partida foi movimentada. Teve boas oportundades, principalmente na etapa inicial com duas bolas na trave, e um lance polêmico, com os jogadores do ABC pedindo pênalti após suposto toque de mão de Alexandre Aruá.

Com o resultado, as duas equipes seguem invictos na competição, mas perdem os 100% de aproveitamento. Ambos chegam aos 10 pontos, com o Alvirrubro ficando na liderança por ter mais gols marcados (12×9).


Próxima rodada

As duas equipes voltam à campo no próximo sábado (31) para a quinta rodada do Potiguar 2026. O Mecão visita o QFC em local ainda indefenido, às 16h. Já o Elefante também joga como visitante, mas contra o Potyguar Seridoense, no Bezerrão, às 19h.

América-RN x ABC, no primeiro Clássico-Rei de 2026, pelo Campeonato Potiguar na Arena das Dunas

Foto: GOAT/Reprodução

O jogo

Foi um primeiro tempo bastante brigado na Arena das Dunas neste sábado. Com direito a defesas difíceis, bolas na trave e, como não poderia faltar em um clássico, com polêmicas.

O ABC teve as duas primeiras chances mais claras, ambas com João Diogo, com direito a acertar o pé da trave em uma delas aos oito minutos. O Mecão, por sua vez, tentou responder aos poucos. E depois de ensaiar algumas tentativas, teve sua primeira chance somente aos 17, com o zagueiro Guilherme Paraíba arriscando de muito longe.

Na sequência, vieram as melhores chances do jogo. Todas para o Mais Querido. Aos 25, lucas rodrigues quase marcou contra. E na cobrança de escanteio na sequência, Geilson mandou de cabeça e obrigou Renan Brangaça fazer uma defesa espetacular, mandando a bola novamente para escanteio. E na cobrança, novamente Geilson obrigou o goleiro do ABC a fazer grande defesa.

Cinco minutos depois, aos 32, veio o lance mais polêmico do primeiro tempo e da partida. Após cruzamento para a área do Mecão, a bola acabou batendo na mão de Alexandre Aruá. O árbitro Tarcísio Flores da Silva, porém, nada marcou, gerando muita reclamação do ABC.

Passado os sustos, o América ainda teve uma chance claríssima com Iarley aos 40 minutos, em chute de dentro da área, sem marcação, mas que acabou subindo demais.

Segundo tempo

Na etapa final, os times voltaram com a mesma formação. E os primeiros minutos foram mais estudados e truncados. O América-RN até pediu um pênalti, mas em lance que não houve.

Os técnicos então começaram as efetuar as primeiras mudanças. Alisson Taddei entrou no América-RN na vaga de Iarley, enquanto no ABC saíram Bruno Leite e Thiaguinho, para as entradas de Lima e Wallyson respectivamente.

O jogo, porém, seguiu em rotação muito abaixo, com os times tocando mais a bola e em jogadas enroscadas, dando mostras que o preparo físico ainda está muito aquém para os dois times após quatro rodadas do Potiguar.

Wallysson, em cobrança de falta, ainda tentou tirar o zero do placar após obrigar Renan Bragança a fazer defesa em dois tempos. A resposta do Mecão veio em chute cruzado de Antônio Villa, que Matheus Alves mandou para escanteio.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN 0
Renan Bragança; Lucas Mendes (Ricardo Luz), Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba e Evandro; Coppetti, Alexandre Aruá, Sousa (Antônio Villa) e Cassiano (Ricardo Lopes); Iarley (Alisson Taddei) e Salatiel (Wellington Tanque). Técnico: Ranielle Ribeiro.

ABC 0
Matheus Alves; Lucas Marques (Cayo Tenório), Lucas Souza, Wellington Carvalho e Jefferson Vinícius; Edson, Geilson (Randerson) e Bruno Leite (Lima); Thiaguinho (Wallyson), João Diogo (Thalissinho) e Igor Bahia. Técnico: Marcelo Chamusca.

Local: Arena das Dunas, em Natal
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: George Ítalo Antas Nogueira e João Luiz Pinheiro Dionísio dos Anjos
Cartão amarelo: Alexandre Aruá, Lucas Mendes, Souza (América); Lucas Souza, Jefferson Vinícius, Geilson (ABC)
Público: 10.587
Renda: R$ 330.684,00

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING