O CEO do Santa Cruz não poupou críticas a arbitragem e a Federação Pernambucana de Futebol
O Santa Cruz sofreu uma goleada de 4 x 0 para o Náutico, neste domingo (25), na Arena de Pernambuco. O técnico Marcelo Cabo criticou o árbitro e diz que a expulsão de Matheus Vinicius, no final do primeiro tempo, atrapalhou o time.
O treinador disse que o árbitro, Rodrigo Pereira de Lima, interferiu diretamente no resultado final da partida e disse que caso o jogador não tivesse sido expulso, o clássico poderia ser mais equilibrado.
“O jogo foi dois tempos distintos, a gente tomou a decisão de mudar o esquema tático porque o mais importante não foi mudar as peças, mas sim a atitude para o jogo. Até a expulsão, a gente tinha um jogo equilibrado e o time se comportando bem taticamente e tecnicamente, a gente evoluiu bem de um jogo para o outro. Taticamente, o time respondeu ao que eu trabalhei durante esses três dias. O Clássico é definido em detalhes, eu só não esperava de uma noite infeliz do Rodrigo. Ele interferiu no resultado”, disse Cabo.
“Tenho certeza que se fossemos para o segundo tempo como estávamos até a expulsão do Matheus [Vinicius] teríamos um jogo mais equilibrado. Ele interfere no segundo gol e depois fica tudo difícil, tomamos dois gols de bola parada. Na minha visão fica o que aconteceu de bom, o primeiro tempo. É o que a gente propõe para a sequência, a atitude, os confrontos, a competitividade, o duelo, e um time organizado taticamente cumprindo bem as funções dentro daquilo que treinamos”, completou o treinador.
Ver esta publicação no Instagram
Cabo pediu desculpas ao torcedor do Santa Cruz pelo resultado ruim, mas ressaltou que é preciso entender o contexto do jogo e como o placar foi construído. E na visão, dele, se o time tivesse continuado da maneira que se comportou no primeiro tempo, o resultado não teria sido a goleada.

Foto: Reprodução/TV Coral Santa Cruz
CEO do Santa Cruz critica arbitragem e a Federação Pernambucana de Futebol
Antes de iniciar a coletiva de Marcelo Cabo, o CEO do Santa Cruz, Pedro Henriques, fez um pronunciamento oficial em nome do clube criticando a atuação da arbitragem, mas também o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
Pedro seguiu o discurso de Cabo sobre a interferência direta do árbitro no resultado do jogo e ressaltou que foi pedido arbitragem de fora do Estado, mas que a Federação “impôs” um custo alto para bancar a equipe.
“Já tinha sido advertido que a arbitragem de Pernambuco tinha um histórico negativo com o Santa Cruz e isso se repetiu. Nós pedimos arbitragem de fora e a Federação impôs um valor proibitivo para a realidade do Santa Cruz, e nós queremos questionar diretamente ao presidente da FPF e da comissão de arbitragem do que vai ser feito, porque esse histórico precisa parar de repetir. O Santa Cruz é um grande clube e está passando por um momento difícil, mas isso é inaceitável”, disse Pedro.










0 comentários