publicidade

Após derrota no clássico, Vitória se acerta com dois reforços para o ataque

BA, Baiano, Destaque, Últimas, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 26 de janeiro de 2026

Os atletas estiveram presentes no Barradão neste domingo (25)

Após sair derrotado do Ba-Vi no último domingo (25), o Vitória se aproximou da contratação de dois atletas para o setor ofensivo, nesta segunda-feira. Os dois atletas estiveram presentes no Barradão e assistiram a derrota por 1 x 0 para o Bahia.

O primeiro nome, e mais familiar ao torcedor rubro-negro, é Marinho. O ponta de 35 anos acompanhou o clássico da arquibancada e teve seu nome cantado pelos torcedores. O atleta é um desejo antigo da torcida do Leão da Barra e estava livre no mercado após não renovar seu vínculo com o Fortaleza.

A informação foi publicada incialmente pelo canal Resenha do Leão e confirmada pelo NE45. A proposta teria a duração de um ano, com bônus por produtividade e uma renovação automática em caso de participação 60% dos jogos do clube.


Marinho volta ao Leão da Barra após 10 anos. Em 2016, fez 21 gols e deu seis assistências em 43 jogos com a camisa rubro-negra, sendo sua segunda temporada mais artilheira – atrás apenas de 2020, quando foi Rei da América pelo Santos.

Conheça o outro jogador

Junto de Marinho, o Vitória deve anunciar em breve o atacante Pedro Henrique, que também estava livre no mercado após deixar o Yunnan Yukun, da China. O atleta de 29 anos vem de forma definitiva e assina por um ano.

No Brasil, Pedro teve passagem pelo futebol goiano até se transferir para Portugal, onde atuou por cinco temporadas e passou por Feirense, Benfica B, Leixões e Farense – ao todo, foram 46 gols e cinco assistências, com 137 jogos disputados. Nos últimos dois anos, passou por Polônia, Emirados Árabes Unidos e China, onde conseguiu 19 gols e seis assistências ao longo de 81 partidas.

Pedro Henrique assina contrato com o Benfica - Foto: Divulgação/Benfica

Pedro Henrique está a caminho do Vitória – Foto: Divulgação/Benfica

Ele chega ao Vitória após a lesão de Renzo López, que teve uma fratura na lombar e deve desfalcar o Rubro-Negro de 4 a 6 semanas. Na coletiva após o clássico, o treinador Jair Ventura evitou comentar sobre sua chegada, mas afirmou que o atleta chega para suprir a ausência do uruguaio.

“Ele precisa ser regularizado. Jogador de aérea. Assim que ele for anunciado. Ele está aqui, mas não tem contrato com a gente. Com a lesão do Renzo, a gente precisa adiantar a situação no mercado. O Fabri já fez ali, mas não é a dele.”

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING