Leão da Barra foi derrotado no Ba-Vi 505 por 1 x 0, no Barradão
O Vitória perdeu por 1 x 0 para o Bahia no Ba-Vi 505, neste domingo (25) no Barradão, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano e conheceu seu primeiro revés no torneio. Com a derrota, o Rubro-Negro se mantém na 3ª colocação, com seis pontos, mas vê os rivais dispararem na liderança – a diferença está em 11 pontos.
Na entrevista coletiva após o clássico, o treinador Jair Ventura foi questionado sobre a utilização de três zagueiros. O comandante rubro-negro lembrou que o esquema foi determinante para a campanha que evitou o rebaixamento na última Série A e destacou que o Leão da Barra construiu importantes resultados com três zagueiros em campo no ano passado. Ele ainda afirmou que falar do sistema apenas por causa de uma derrota seria “covardia”.
“O problema não é esse. Se em toda derrota disser que foi por conta dos três zagueiros é um pouco covardia. É esperar a coisa acontecer para falar de um sistema vitorioso. Quando vence, ninguém fala dos três zagueiros. Se tiver que tirar, vamos tirar. Tiramos contra o Juazeirense. Um pouco de covardia esperar o resultado para falar de uma situação que não é favorável para alguns.”
Ver essa foto no Instagram
Novo atacante
Em suas falas, Jair também comentou sobre a chegada de um novo atacante para reforçar o setor ofensivo na temporada de 2026. O jogador, descrito pelo treinador como um “jogador de área”, assistiu o Ba-Vi no Barradão e deve ser regularizado para integrar o elenco titular em breve.
“Ele precisa ser regularizado. Jogador de aérea. Ele está aqui, mas não tem contrato com a gente. Com a lesão do Renzo, a gente precisa adiantar a situação no mercado. O Fabri já fez ali, mas não é a dele.”

Jair Ventura, treinador do Vitória – Foto: Reprodução/TV Vitória
Outras respostas
Cruzamentos
“Ganhamos de 2 x 1 no último Ba-Vi com gols gerados por cruzamentos. Joguei com o Palmeiras no Allianz e eles deram 38 cruzamentos. É do jogo. Cruzamos e ganhamos. Quando não ganha, cruzamento vira chuveirinho. Temos que dar mérito para os adversários, tem que saber perder. Também trabalhamos com performance. Criamos, não fomos efetivos, parabéns para o adversário.”
Estreia no Brasileirão
“Nossa experiência nos ajuda. Tomamos 4 x 0 e vencemos o São Paulo aqui para permanecer na Série A. O time venceu e convenceu. Hoje a gente teve chance e não foi efetivo. Na vitória não chego achando que o sou o melhor treinador. A mesma confiança que eu tenho quando venço tenho quando perco.”
Marinho
“Jogador extremamente identificado. Teve uma passagem muito boa, identificado. A gente jogou contra aqui em 2016. Respeito total pela história dele. Mas não me sinto à vontade sobre contratações. A gente tem respeito. O grupo está bem cheio hoje. Se eu ficar falando de atletas que não têm contrato, os meus meninos ficam com ciúmes. Mas respeito demais a história dele.”









0 comentários