O jovem Gilmar balançou as redes na goleada aplicada no Ferroviário
Durante a coletiva de apresentação, no início de janeiro, Mozart alertava que pretendia utilizar os jovens da base do Ceará no time principal. Desde que assumiu o clube de fato, na segunda rodada do Cearense, o treinador tem oportunizou a entrada de nomes que se destacaram no Sub-20.
Até o momento, os atletas que entraram em campo pelo Vozão: Pedro Gilmar (zagueiro), Giulio (atacante), Gabriel Rocha (zagueiro), Melk (meia), João Gabriel (volante) e Kauã Ziegler (atacante).
Adriano Bispo, Pedro Esli e Enzo Ludovico, que estavam na disputa da campanha histórica da Copinha, foram integrados ao elenco principal, a pedido de Mozart. Eles ainda não foram relacionados para jogos no Cearense.
Um dos nomes que tem se destacado neste início é Pedro Gilmar, que disputou três jogos no Cearense e faz dupla com Eder nos últimos dois duelos. O jovem foi responsável por um dos gols marcados na goleada em cima do Ferroviário.

Foto: Gabriel Silva/CearaSC
No início do ano, Mozart disse que estava acompanhando os jogadores da base, que disputaram a primeira rodada sob o comando do técnico Alison Henry, e que enxerga o clube como um forte formador de atletas.
“É uma oportunidade para mim conhecer esses jogadores mais jovens. Minha formação como treinador é da base, na última Série B terminei com quatro jogadores da base. O Ceará é um formador de atletas e eu acredito que o clube com esse histórico tem obrigação de potencializar aqueles jogadores que tem capacidade de estar na equipe principal”, disse o treinador.
Ceará no Cearense
O Vozão estreou a segunda fase com uma vitória de goleada, de 5 x 1, contra o Ferroviário, e está na liderança do Grupo D. O próximo jogo será contra o Horizonte, no dia 1° de fevereiro, às 18h, no Estádio Presidente Vargas.










0 comentários