publicidade

Fortaleza comunica saída de Marcelo Boeck do Departamento de Futebol

Fortaleza, CE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 28 de janeiro de 2026

Marcelo Boeck saiu da diretoria do Fortaleza após três temporadas

O Fortaleza segue reformulando o Departamento de Futebol e promoveu mais uma mudança. No início da manhã desta quarta-feira (28), o Leão do Pici anunciou o desligamento do até então assessor executivo de futebol, Marcelo Boeck. O ex-jogador era dono do cargo administrativo há três temporadas. 

Ao pendurar as chuteiras e as luvas no final de 2022, Boeck entrou para a diretoria do Tricolor e passou a compor o departamento. Sua principal função era promover um elo entre atletas, funcionários e seu setor, com o intuito de trazer melhorias para os processos diários da instituição. Com os resultados ruins de 2025, as críticas ao seu trabalho passaram a ser frequentes, o que desgastou a relação entre o profissional e a torcida. 

LEIA MAIS | Fortaleza rescinde com Deyverson e atacante é anunciado na LDU


Em campo, Marcelo Boeck marcou época no Fortaleza. Chegou ao clube no começo de 2017 e acumulou seis anos vestindo a camisa como atleta. Com 159 partidas, o ex-arqueiro conquistou a Taça dos Campeões (2017), os acessos à Série B e Série A, a Série B do Campeonato Brasileiro (2018), vagas na Copa Sul-Americana e Copa Libertadores, além do tetracampeonato do Cearense e do bicampeonato da Copa do Nordeste.

“A toda dedicação e todo o amor pelo Fortaleza Esporte Clube, a Instituição agradece Marcelo Boeck pelo trabalho construído ao longo de nove anos de trabalho em prol do Leão do Pici”, disse o clube em nota oficial. 

Também deixaram a diretoria do time cearense o diretor de futebol Sérgio Papellin, o gerente de futebol Daniel de Paula Pessoa, o supervisor de futebol Júlio Manso e o CEO Marcelo Paz. 

Marcelo Boeck - Fortaleza - Assessor executivo do futebol

Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING