Marcelo Boeck saiu da diretoria do Fortaleza após três temporadas
O Fortaleza segue reformulando o Departamento de Futebol e promoveu mais uma mudança. No início da manhã desta quarta-feira (28), o Leão do Pici anunciou o desligamento do até então assessor executivo de futebol, Marcelo Boeck. O ex-jogador era dono do cargo administrativo há três temporadas.
Ao pendurar as chuteiras e as luvas no final de 2022, Boeck entrou para a diretoria do Tricolor e passou a compor o departamento. Sua principal função era promover um elo entre atletas, funcionários e seu setor, com o intuito de trazer melhorias para os processos diários da instituição. Com os resultados ruins de 2025, as críticas ao seu trabalho passaram a ser frequentes, o que desgastou a relação entre o profissional e a torcida.
LEIA MAIS | Fortaleza rescinde com Deyverson e atacante é anunciado na LDU
Em campo, Marcelo Boeck marcou época no Fortaleza. Chegou ao clube no começo de 2017 e acumulou seis anos vestindo a camisa como atleta. Com 159 partidas, o ex-arqueiro conquistou a Taça dos Campeões (2017), os acessos à Série B e Série A, a Série B do Campeonato Brasileiro (2018), vagas na Copa Sul-Americana e Copa Libertadores, além do tetracampeonato do Cearense e do bicampeonato da Copa do Nordeste.
“A toda dedicação e todo o amor pelo Fortaleza Esporte Clube, a Instituição agradece Marcelo Boeck pelo trabalho construído ao longo de nove anos de trabalho em prol do Leão do Pici”, disse o clube em nota oficial.
Também deixaram a diretoria do time cearense o diretor de futebol Sérgio Papellin, o gerente de futebol Daniel de Paula Pessoa, o supervisor de futebol Júlio Manso e o CEO Marcelo Paz.

Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC









0 comentários