Tricolor criticou Gilberto Castro Júnior por não interferir em lances contra o Náutico, como entre Israel e Paulo Sérgio, e expulsão de Matheus Vinícius
O Santa Cruz emitiu uma nota, na noite desta quinta-feira (29), criticando a escolha de Gilberto Castro Júnior para comandar o VAR no clássico contra o Sport. O Tricolor ficou na bronca com o árbitro por não interferir em lances considerados capitais para o resultado do jogo contra o Náutico.
Segundo o Santa Cruz, Gilberto Castro Júnior deveria ter interferido na expulsão de Matheus Vinícius, no fim do primeiro tempo, assim como em lance entre Israel e Paulo Sérgio, no começo do jogo.
LEIA MAIS | Paulo Belence apita Clássico das Multidões entre Sport e Santa Cruz; partida terá auxilio do VAR

Gilberto Castro Júnior foi o árbitro de vídeo do clássico entre Santa Cruz e Náutico. Foto: Rafael Vieira/FPF
Nessa jogada, o atacante do Timbu acertou a mão no rosto do lateral do Santa e os tricolores reclamaram bastante. Entretanto, o árbitro Rodrigo Pereira de Lima não deu nada, e nem houve intervenção do VAR.
Além disso, o clube também criticou novamente o árbitro do Clássico das Emoções, Rodrigo Pereira de Lima, por não ter paralisado o jogo no lance do 2º gol do Náutico, onde Alex Ruan estava caído após pisão no braço.

Foto: Rafael Vieira/FPF
De acordo com o Santa Cruz, o juiz “contrariou as recomendações da FIFA” sobre a preservação da integridade física dos atletas.
Por fim, na nota, o Santa afirmou que espera que o Clássico das Multidões seja definido pelos jogadores, e não por uma “atuação desastrosa da arbitragem”.

Foto: Rafael Vieira/FPF
Veja a nota emitida pelo Santa Cruz
Ver essa foto no Instagram










0 comentários