Lucas Emanoel tem apenas 19 anos e foi promovido ao time principal do Fortaleza durante a Copinha
Passando por um processo de reformulação do elenco principal, o Fortaleza visa, além de novas contratações, oportunizar atletas das categorias de base. O meia Lucas Emanoel, de apenas 19 anos, foi um dos que foram promovidos ao time profissional para esta temporada e teve o contrato estendido pelo Leão do Pici. O novo vínculo vai até dezembro de 2028.
Natural do Rio de Janeiro, o meio-campista chegou ao time cearense em 2023, para a categoria sub-17. Desde então passou pelas equipes do sub-20 e sub-23 antes de chegar ao profissional. Lucas iniciou este ano ainda na base e, inclusive, jogou duas partidas da Copinha até ser chamado por Thiago Carpini e deixar a competição. Já foi relacionado para cinco partidas, todas pelo Campeonato Cearense, e entrou em campo três vezes.
LEIA MAIS | Fortaleza oficializa Herbert Júnior como novo gerente de planejamento e controle de futebol
Seu novo contrato, inclusive, já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto, está à disposição da comissão técnica para o duelo deste sábado (31), diante do Iguatu, pela segunda rodada da segunda fase do Estadual. A bola rola às 16h30, no Estádio Presidente Vargas.
Além de Lucas Emanoel, o Fortaleza realizou outras promoções ao time profissional. O zagueiro Kauã Rocha, o volante Bruninho, o meia Tomás Rocco e o centroavante Caio Wesley foram os jovens que passaram a integrar o elenco principal após a disputa da Copinha.

Foto: divulgação/Fortaleza









0 comentários