publicidade

Em jogo de cinco gols, Náutico vence o Vitória e encerra primeira fase como melhor time do Pernambucano

Náutico, Destaque, PE, Pernambucano, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 31 de janeiro de 2026

O Timba termina com a melhor campanha da primeira fase do Pernambucano

Em um jogo de cinco gols, o Náutico venceu o Vitória pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O jogo aconteceu neste sábado (31), no Arthur Tavares e terminou em 3 x 2, com gols de Juninho, Rosa e Alan Pires (contra) para o Timba, e Pedro Maycon e Natan para o Tricolor das Tabocas.

O Náutico dominou todo o jogo, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, mas faltou qualidade para conseguir construir melhor as jogadas e finalizar com eficiência. O Vitória só conseguiu se defender e apostar em contra-ataques, aproveitando os espaços deixados pela defesa do Timbu.

O Náutico achou o gol nos minutos iniciais da partida e tentou ampliar o placar, mas a sina do “quem não faz, leva” funcionou e o Vitória marcou na primeira boa chegada na área, e logo em seguida fez mais um. Na desvantagem, o Timba não deixou o adversário se sobressair e empatou. O time parecia cansado e sem criatividade no segundo tempo, apesar chances de voltar a frente do placar.


O técnico Hélio dos Anjos parecia muito irritado com a atuação de alguns atletas e tratou de fazer mudanças, principalmente no meio-campo na tentativa de reacender a força ofensiva. Após muita pressão, o time conseguiu balançar as redes e garantir o resultado.

Próximos jogos

O Timba aguarda o resultado dos jogos da segunda fase do Pernambucano para saber quem será o adversário na semifinal. O Tricolor das Tabocas se mantém na primeira divisão do Estadual, mas encerra a temporada.

Sobre o jogo Vitória-PE x Náutico

Posts

Foto: Rafael Vieira/Náutico

O primeiro tempo foi de domínio ofensivo do Náutico, que teve mais posse da bola e levou muito perigo a meta do goleiro Diego. O primeiro gol saiu logo aos 2 minutos, com Vinicius descendo pelo lado esquerdo e cruzando para a área. O bate rebate fez Alan Pires se confundir e jogar contra o próprio patrimônio.

O Timba continuou pressionando a equipe adversária, mas sem conseguir ser efetivo no momento do chute ao gol. Fora isso, o goleiro Diego precisou fazer boas defesas para evitar que o placar fosse ampliado.

Auremir precisou ser substituído após um choque de cabeça com Diego Aragão e Luiz Felipe entrou para substituí-lo. O volante foi um dos que tiveram boas chances de ampliar o resultado, mas não conseguiu. O jogo parecia estar controlado para o Náutico quando o Vitória chegou ao empate.

O árbitro sinalizou pênalti em um lance, muito polêmico, em que Índio estava de costas e tromba com Diego Aragão na área. Pedro Maycon foi responsável por converter a cobrança. O jogo voltou a ter mais emoção nos minuto finais da primeira etapa.

Natan recebeu um ótimo lançamento e sem marcação, só precisou chutar forte para vencer Muriel e balançar as redes, aos 47. No minuto seguinte, Felipe Saraiva entra na área e cruza rasteiro para Juninho aproveitar a bobeada da defesa e chutar no canto.

O segundo tempo continuou com o Náutico sendo melhor em campo, dominando as ações e ditando o ritmo, enquanto o Vitória buscava se defender e apostar em contra-ataque para chegar com perigo em Muriel. O Timba sofreu um pouco para conseguir ser criativo e ter efetividade na troca de passes para chegar na área.

O Tricolor das Tabocas tentou equilibrar o jogo e conseguiu ter um pouco de posse de bola, apesar de errar passes quando tentava armar uma jogada. A partida parecia encaminhar para um empate quando o Timba reagiu, de fato, e fez o terceiro. Aproveitando o corte errado da defesa do Vitória, Rosa estava atento na área para chutar para o gol.,

Ficha do jogo

Vitória-PE 2

Diego Washington; Guilherme Lucena, Léo (Cláudio Caça-Rato), Hitalo e Alan Pires (Igor Vilela); Diego Aragão, Natan (Paulo Ricardo) (Bruninho), Ewerton Ageu, Tomás Dias (Elivelton); Pedro Maycon e Manoel França (Juninho Carpina). Técnico: Eudes Pedro

Náutico 3

Muriel; Arnaldo (Emanuel), Índio, Wanderson, Yuri (Léo Jance); Auremir (Luiz Felipe), Wenderson, Juninho (Ramon); Vinicius, Samuel Otusanya (Rosa) e Felipe Saraiva (Kevyn). Técnico: Hélio e Guilherme dos Anjos

Local: Estádio Arthur Tavares de Melo, em Bonito (PE)
Árbitro: Nairon Pereira de Lira
Assistentes: Dhiego Cavalcanti Pereira, Priscilla Fernandes e Silva e Arthur Armando Gomes Pereira Alves
Gols: Alan Pires (2’/1°T/NAU/GC), Juninho (48’/1°T/NAU), Rosa (34’/2°T/NAU); Pedro Maycon (32’/1°T/VIT), Natan (47’/1°T/VIT)
Cartões amarelos: Alan Pires (VIT); Juninho, Guilherme Lucena, Elivelton, Léo Jance (NAU)
Público: 596
Renda: R$ 16.375,00

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING