publicidade

Náutico fecha acordo com a CBF para venda dos direitos de transmissão na Série B

Série B, Destaque, Náutico, PE, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 2 de fevereiro de 2026

O acordo é valido para os 20 jogos do Timba como mandante na Série B

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira (2) que o Náutico e o São Bernardo fecharam acordo para a venda dos direitos de transmissão da Série B 2026.

O contrato é válido para os 20 jogos que cada clube irá disputar como mandante no campeonato, e isso inclui a partida de um contra o outro. Os jogos terão transmissão do Grupo Globo, incluindo na TV aberta, no SportTV, Premiere e a GETV.

O acordo com o Náutico é válido até o final da temporada 2026 e terá uma verba adicional apenas destinada a logística durante o campeonato. Em nota, o clube informa que isso contribui para o “fortalecimento da estrutura financeira e operacional do Náutico ao longo da competição.”


Além de um “modelo comercial sustentável e financeiramente vantajoso”, a CBF informou que o acordo irá garantir a comercialização de placas nos estádios e uma maior visibilidade para os clubes. No comunicado, a CBF disse que foi procurada pelos clubes para buscar apoio nas negociações comerciais.

“Essa é uma das características da nossa gestão: o diálogo e essa aproximação maior com clubes e federações. Estamos buscando sempre melhorar o nosso produto, qualificar mais a nossa gestão e a gestão dos clubes. A CBF é a casa do futebol brasileiro e sempre vai estar de portas abertas para todos os clubes que necessitem de ajuda”, disse Samir Xaud, presidente da CBF.

Reunião dos direitos de transmissão da Série B 2026 - Náutico e São Bernardo

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) esteve presente na reunião e reforçou a importância do acordo comercial para o Náutico. Ele destacou que a instituição acompanha de perto e dá apoio a movimentação.

O presidente do Náutico, Bruno Becker, destacou a importância do acordo com a CBF e disse que tudo fluiu com muita naturalidade e que com esse movimento todos ganham.

“É uma parceria importantíssima para o Náutico, que vem coroar esse momento interno do clube, com o acesso à Série B. Tudo fluiu com naturalidade. Para além da questão financeira, é muito satisfatório o Náutico, enquanto instituição centenária que é, contribuir nesse novo momento do futebol. Acho que é um movimento interessantíssimo em que todos ganham”, disse o presidente do Timbu.

Antes de procurar a CBF, Náutico e São Bernardo recusaram as propostas feitas pela Liga Forte União (LFU), que agora é apresentada como Futebol Forte União (FFU) e da Liga do Futebol Brasileiro (Libra).

Reunião dos direitos de transmissão da Série B 2026 - Náutico e São Bernardo

Foto: Comunicação/Náutico

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING