Vencedor do confronto encara o Náutico nas semifinais
Se a derrota no clássico contra o Sport levou o Santa Cruz a um mata-mata extra, a boa notícia é que o adversário, o Decisão, historicamente, não impõe grandes dificuldades aos tricolores. Além da vitória fácil na estreia do Campeonato Pernambucano, o time coral nunca perdeu no confronto.
Na última vez em que se encontraram, no primeiro compromisso oficial do Tricolor em 2026, um triunfo sem sustos por 3 x 0. Na oportunidade, Renato, Patrick Allan e Quirino garantiram os três pontos para os corais. O placar foi encaminhado no primeiro tempo.
LEIA MAIS
Santa Cruz 112 anos: programação do aniversário do clube
Santa Cruz não terá Eurico na 2ª fase do Pernambucano; Ariel tem nova lesão
Antes, as equipes se encontraram em duas oportunidades: um 2 x 1, em 2020, com gols de Jeremias e Fabiano; e um empate em 1 x 1 na edição de 2025, quando João Pedro marcou o gol que garantiu um ponto na conta coral.

Rafael Melo/SCFC
Para além do retrospecto do duelo, avançar contra o Decisão para o Santa significa seguir vivo pelo título do Pernambucano. A última taça da equipe tricolor na disputa veio em 2016, há 10 anos, quando venceu o Sport na final.
De lá para cá, acumulou tropeços e chegou apenas uma vez na decisão, em 2020, e caiu nos pênaltis para o Salgueiro. Nos últimos dois anos aliás, caiu nas semis para o rival rubro-negro, que busca o tricampeonato consecutivo nesta edição.
Santa Cruz x Decisão no Pernambucano
O Tricolor chega nas quartas de finais após se classificar em 4º, atrás, respectivamente, de Náutico, Sport e Retrô. Já o Decisão ficou em 5º. Quem avançar do confronto, pega o Náutico. O Leão aguarda o vencedor de Retrô e Maguary.









0 comentários