publicidade

“Vi o Sport campeão em 2008 e prometi que um dia estaria aqui”, diz Yago Felipe em apresentação no CT

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 3 de fevereiro de 2026

O atleta chega para disputar posição do meio de campo Rubro-negro

Após entrar em campo em três oportunidades, Yago Felipe finalmente foi oficializado pelo Sport em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (3), no CT Rubro-negro. O volante de 31 anos assinou contrato com o Leão da Ilha até 30 de novembro de 2026 e não escondeu a emoção ao falar sobre a escolha pelo clube.

“Toda vez que venho aqui na Ilha do Retiro passa um filme na minha cabeça. Sou do interior do Ceará, sou nordestino, e a primeira vez que eu saí de casa eu tinha 13 anos. Fui fazer um teste no Flamengo, no Rio, sozinho, meus pais não puderam ir comigo”, iniciou.

“Cheguei chorando no hotel, longe de todo mundo. Liguei a TV e estava passando a final da Copa do Brasil de 2008, Sport x Corinthians. Aquela imagem da Ilha do Retiro, do Sport campeão, aquilo mexeu muito comigo. Eu falei: “Um dia eu vou estar ali, um dia eu vou ser campeão também”, enfatizou.


“Já tentei vir para cá outras vezes, mas sei que Deus tem um tempo certo para todas as coisas. O meu tempo é hoje. Eu cheguei muito feliz, muito motivado. Tinha outras situações, sim, mas não podia deixar passar essa oportunidade, porque é uma coisa que eu sempre busquei”, completou.

Além do lado sentimental, o volante também destacou a responsabilidade de representar o Sport em um momento de reconstrução, que passou por um momento delicado em 2025, onde acabou sendo rebaixado na lanterna do Brasileirão, e afundado em dívidas financeiras.

“Agora está batendo a responsabilidade também. Vou representar uma nação dentro de campo. Sei tudo o que o Sport passou no ano passado, sei o quanto foi difícil. Mas eu acredito que depois da tempestade vem a calmaria. Eu cheguei no tempo bom, é isso que eu espero”, destacou.

“O torcedor do Sport é apaixonado e exigente. Ele entende quando a técnica não aparece, mas não aceita falta de dedicação, de raça e de entrega. E isso eu tenho muito claro: quando não der na técnica, tem que ir na raça. Aqui, o objetivo é sempre vencer”, finalizou.

Yago Felipe, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Yago Felipe, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING