Uma das contratações que mais gerou expectativas na torcida, meia-atacante vem ganhando espaço após se recuperar de cirurgia
O meia-atacante Juninho começa a ganhar espaço no time do Náutico e marcou seu primeiro gol no triunfo diante do Vitória, na última rodada da 1ª fase do Campeonato Pernambucano. Com isso, já existe uma expectativa da torcida de vê-lo como titular ao lado de Dodô, o principal jogador do Timbu neste início de 2026.
Juninho, assim como Dodô, podem atuar como meias, mas também jogam pelos lados do campo. Essa versatilidade pode ser um trunfo e acirra a disputa por posição não só entre eles, mas no setor ofensivo como um todo. Sobre formar uma dupla com Dodô entre os titulares, o meia-atacante deixa a decisão na conta do técnico Hélio dos Anjos.

Foto: Rafael Vieira / Náutico
“O Dodô é um jogador muito bom. Ele já mostrou isso no ano passado, quando a gente se enfrentou. Mas sobre isso (jogar juntos), quem tem que falar é o Hélio (dos Anjos). Porém, no meu pensamento, só quem tem a ganhar é o Náutico”, iniciou
“São dois atletas que podem entregar ao clube. Independente de quem o professor escolher quem vai jogar, se vai jogar um por dentro e o outro por fora, vamos tentar dar o nosso melhor e ajudar o Náutico”, completou Juninho.

Foto: Rafael Vieira/Náutico
Juninho mira título do Pernambucano com o Náutico
O jogador falou que tem metas pessoais neste ano com o Náutico e vem as distribuindo no curto prazo. Primeiro, após operar o joelho, mirava voltar bem e conseguiu. Agora, é recuperar a parte física para se igualar ao elenco. Em seguida, e o principal, é de buscar o título do Campeonato Pernambucano com o Alvirrubro.
“Acho que todos nós temos que ter metas. Mas as minhas costumo levar mais a curto prazo. Cheguei com uma meta de me recuperar bem, isso foi bom, a gente conseguiu. A parte física, vou ganhar no decorrer do trabalho. As próximas eram de voltar a jogar, joguei dois jogos. Foi muito importante, temos mais um tempo até as finais, e vamos aproveitar da melhor forma possível”, apontou.
“As próximas metas serão redirecionadas para o clube, que quer ser campeão, a torcida também quer, e para a gente atleta é muito importante. Estou focado na semifinal, quero estar bem fisicamente para ajudar da melhor forma possível e se Deus quiser vamos conquistar esse título”, concluiu Juninho.

Foto: Rafael Vieira/Náutico










0 comentários