Tricolor tem sequência ida e volta de olho em vaga nas semifinais
O Santa Cruz decidiu efetivar o auxiliar Fábio Cortez no comando técnico para a reta final do Campeonato Pernambucano. E o movimento foi aprovado pelos jogadores. É o que destaca o goleiro titular Rokenedy, que vê a permanência de forma estratégica.
“Ele conhece todo o grupo. Foi a melhor escolha. Se chegasse um outro comandante, com pouco tempo de trabalho, para colocar as ideias dele, nesse momento, não iria dar tempo. O Fábio tem o grupo na mão, sabe os atletas que tem. Estamos junto com ele”, disse.

Rafael Melo/FPF
Vaga na Copa do Brasil em jogo para o Santa Cruz
Para a Cobra Coral, passar pelo Decisão significa garantir uma vaga na Copa do Brasil. Isso porque os quatro melhores colocados irão disputar a competição em 2027. Até agora, apenas Náutico e Sport, primeiro e segundo colocados na primeira fase, estão assegurados.
Diante do cenário, Rokenedy chamou atenção para a evolução do grupo após a saída de Marcelo Cabo. O arqueiro até lamentou o tropeço no Clássico das Multidões, mas destacou a crescente do time comandado por Fábio Cortez.
“A cabeça está muito boa. Nós sabemos onde queremos chegar. O foco é nesse jogo porque temos um objetivo a alcançar. Não adianta pensar lá na frente sem focar nesse desafio”, afirmou.
“Nós melhoramos bastante já. Dá para ver essa nossa evolução. Estamos conseguindo reagir, dar uma boa resposta. Infelizmente a vitória não veio no clássico, mas estamos focados em avançar para poder pensar nas semifinais”, completou.









0 comentários