Leão da Barra visita o Verdão nesta quarta-feira (4), na Arena Barueri e pode igualar recorde de 17 anos atrás
O Vitória entra em campo às 21h30 desta quarta-feira (4) pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, quando visita o Palmeiras na Arena Barueri. O Leão da Barra faz sua primeira partida fora de casa neste Brasileirão e pode alcançar um feito que não é visto há 17 anos.
Isso porque o Rubro-Negro não vence as duas primeiras partidas da Série A desde 2009. Naquele ano, o Colossal venceu o Athletico-PR na Arena da Baixada e o Sport no Barradão. Na rodada seguinte, foi derrotado pelo Cruzeiro. O dado é tão raro que aconteceu apenas quatro vezes na história rubro-negra: em 1965, 1966, 1978 e 2009.
Na última partida entre as equipes, válida pela 34ª rodada do Brasileirão do ano passado, o Vitória empatou em 0 x 0 com o Alviverde, numa grande atuação do goleiro Thiago Couto. Agora, novamente como visitante, a equipe de Jair Ventura espera somar três pontos.

Vitória empatou em 0 x 0 no último confronto – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Escalação rubro-negra
O treinador do Leão tem diversos desfalques: Marinho e Pedro Henrique seguem no recondicionamento físico e não foram relacionados. Já Lucas Arcanjo, Renzo López, Edu, Claudinho e Alexandre Fintelman estão lesionados. Ainda, o lateral Jamerson sentiu um desconforto muscular e não viajou para São Paulo.
Entretanto, o comandante também terá novidades, já que Emmanuel Martínez foi relacionado, mas deve iniciar a partida no banco de reservas. Com isso, o Vitória deve ir a campo com: Gabriel, Riccieli, Camutanga e Zé Marcos; Mateus Silva, Baralhas, Caíque Gonçalves e Ramon; Matheuzinho (Erick), Aitor e Renato Kayzer.
Outras novidades em relação ao time que derrotou o Remo são os jovens Pablo e Luís Miguel, que se destacaram na última partida do Campeonato Baiano, diante do Barcelona de Ilhéus.
E o Palmeiras?
Após ser derrotado pelo Botafogo-SP no Campeonato Paulista com uma equipe alternativa, o Verdão volta a escalar o que tem de melhor para a Série A. Paulinho, Figueiredo e Felipe Anderson seguem como desfalques, já Lucas Evangelista deve voltar a ser relacionado após uma cirurgia na coxa.
Então, o comandante Abel Ferreira deve entrar com: Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Mauricio; Allan, Flaco López e Vitor Roque.

Abel Ferreira, treinador do Verdão – Foto: Cesar Greco/Palmeiras









0 comentários