Volante concedeu entrevista antes do duelo desta quinta-feira (5) contra o Fluminense
O Bahia enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (5), pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h, na Arena Fonte Nova e marca a estreia do Esquadrão em casa neste Brasileirão. Antes do duelo, o volante Jean Lucas concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre o sentimento de revanche contra o adversário, algoz no ano passado
“Não tem revanche não, acho que passou. Agora é pensar em 2026. Sabemos que a equipe do Fluminense é muito qualificada, tem excelentes jogadores, sempre que jogamos contra eles é um jogo de muito físico, sabemos que o meio de campo deles é muito bom, uma marcação individual. Para nós é trabalhar e ver o que o professor vai fazer, o time que ele vai escalar para fazermos um grande jogo e sair com o triunfo amanhã.”
O volante também afirmou que o Tricolor de Aço tem um equipe muito qualificada, afirmando que a possibilidade de vencer campeonatos nesta temporada existe.
“Esse é o nosso pensamento, não só meu mas de todo o grupo, da gente dar esse passo a mais. Temos um grupo muito bom. É meu sonho e de todo jogador ganhar um título de expressão aqui com a camisa do Bahia. Sei que se a gente fizer, ficaremos marcados na história. Então é trabalhar, jogar bem fora de casa que a gente tem tudo para almejar coisas grandes nessa temporada.”
Ver essa foto no Instagram
Outras respostas
Pés no chão após bom início de temporada
“A gente vem quebrando bastante tabus desde quando eu cheguei aqui. Acho que isso é muito importante, o melhor início de temporada do Bahia em 50 anos. Acho que é bom pro grupo, dá confiança para todo mundo. Então, é seguir com os pés no chão e evoluindo. Só estamos no início da temporada.”
Estar 100% influencia no rendimento
É muito bom estar 100%. Eu e alguns jogadores jogaram só dois jogos. Estamos bem fisicamente, bem de cabeça, acho que se influencia muito dentro de campo. A preparação que a gente fez foi curta, mas acho que todo mundo tá bem fisicamente.”
Metas individuais e coletivas
“Ser melhor do que ano passado. Aumentar os números jogando bem. Meu pensamento é primeiramente no Bahia, eu estando bem aqui, sei que as coisas vão acontecer. Vou trabalhar e entregar na mão de Deus que, se for da vontade dele, eu estarei na Seleção Brasileira.”
Mostrar serviço para a Seleção Brasileira
“Sou um cara muito tranquilo. Eu brinco com meu pai, com meus amigos que hoje eu sou um cara mais experiente. Antigamente eu tinha essa ansiedade, mas hoje eu sou mais tranquilo. Acho que isso não vai influenciar em nada dentro do meu jogo, não vai me atrapalhar nada no Bahia. Levando com leveza, com sabedoria, confiando em Deus também que se for andar da vontade dele como falei eu vou estar na Seleção Brasileira e quem sabe na Copa do Mundo, que se é um sonho que eu tenho também.”
Manutenção da base do time na temporada
“A gente tem uma base, é a terceira temporada em que o meio do campo é o mesmo. O professor Rogério já falou que a gente tem essa conexão dentro de campo. Acho que estamos numa crescente. Em 2024 fomos bem, ano passado também, então esse ano a gente tem que dar esse passo a mais, é muito importante estar mantendo a base para a gente estar conquistando coisas importantes nesse ano.”
Diferenças em relação ao ano passado
“Eles mantiveram a base também. Sabemos que o time deles é muito bom, não é à toa que eles chegaram na semifinal da Copa do Brasil. Vamos estudar eles, ver o que o professor vai fazer para a gente estar competindo. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, todos os jogos que a gente jogou contra eles no ano passado foram jogos muito desgastantes, muito físicos, então vamos ver o professor vai montar, qual a estratégia vai fazer para sairmos com o triunfo amanhã.”

Jean Lucas, volante do Bahia – Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia









0 comentários