O Clássico-Rei acontece no próximo domingo (8), pela segunda fase do Campeonato Cearense
O primeiro clássico entre Ceará e Fortaleza na temporada de 2026 está próximo de acontecer. No domingo (8), às 18h, as duas principais equipes do Estado entram em campo pela terceira e última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. O confronto marca, ainda, a estreia da Arena Castelão neste ano. Portanto, a Federação Cearense de Futebol (FCF) realizou, nesta terça-feira (3), uma reunião para definir o plano operacional do jogo.
Em função do evento exigir um forte aparato de segurança e logística, diversos órgãos públicos municipais e estaduais, além dos próprios clubes, participaram do encontro de alinhamento, que ocorreu no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). A reunião definiu a abertura dos portões do estádio às 15h30. A partida vai contar com o aparato de 633 profissionais de cinco forças de segurança diferentes:
LEIA MAIS | Ceará inicia venda de ingressos para o primeiro Clássico-Rei da temporada
- Polícia Militar: 200 policiais militares na área interna e 338 na área externa
- Polícia Civil: 6 policiais civis
- Corpo de Bombeiros: 25 profissionais do Corpo de Bombeiros
- Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC): 40 guardas de trânsito
- Guarda Municipal de Fortaleza (GMF): 24 guardas municipais

Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Para o primeiro Clássico-Rei do ano foram disponibilizados 57.447 ingressos. Por ser o mandante do duelo, o Ceará ficou com 33.663 entradas, divididas entre os setores Superior Norte, Inferior Norte, Superior Central, Bossa Nova, Especial e Premium. O Fortaleza, por sua vez, ficou com 23.784 bilhetes, para os setores Superior Sul, Inferior Sul, Superior Central e Bossa Nova.
A FCF foi representada pelo seu vice-presidente, Mauro Carmélio Neto. Também estiveram presentes na reunião os representantes da Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte), Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Coordenadoria de Inteligência (Coin), e da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol). No âmbito municipal, compareceram a AMC, GMF e a Secretaria Executiva Regional 8 de Fortaleza.
O coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), do Ministério Público do Ceará (MPCE), e promotor de Justiça, Déric Funck, também marcou presença.
Foto: Cícero Oliveira/SSPDS-CE









0 comentários