publicidade

Evandro Carvalho defende arbitragem em Maguary x Retrô: “Injustas e indevidas as reclamações”

Pernambucano, PE, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 5 de fevereiro de 2026

Com muita polêmica, a partida terminou empatada em 1 x 1

A partida entre Maguary e Retrô, válida pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, segue repercutindo intensamente fora das quatro linhas. Após as duras críticas feitas pelo presidente do Azulão de Bonito, Ytalo Pontes, à arbitragem do confronto, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, veio a público para defender a atuação dos árbitros.

Em contato exclusivo com o NE45, o mandatário afirmou que todos os lances polêmicos da partida foram devidamente revisados e garantiu que as decisões tomadas em campo e pelo VAR foram corretas. O dirigente ainda prometeu a divulgação oficial dos relatórios do árbitro de vídeo para análise pública.

“Revisamos tudo. Gols corretamente anulados e expulsão corretíssima, agressão proposital consciente e deliberada, portanto injustas e indevidas as reclamações. Vamos liberar os relatórios do VAR”, afirmou Evandro Carvalho.


Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE)

Foto: Rafael Vieira/FPF

Do outro lado, Ytalo Pontes manteve o tom crítico e afirmou que o Maguary vem sendo prejudicado de forma recorrente ao longo da competição. Segundo o dirigente, esta já seria a segunda vez no Estadual em que decisões da arbitragem teriam sido determinantes, citando como exemplo o duelo contra o Sport ainda na fase anterior do campeonato.

“Sou presidente do Maguary há quatro anos. Essa é a primeira vez que venho externar o que está acontecendo. A arbitragem vem errando muito contra a gente, no jogo contra o Sport foi decisivo. Agora nesse, temos o VAR e a arbitragem consegue errar com o VAR na mão e interfere diretamente no resultado”, disparou.

O principal lance questionado pelo mandatário do Azulão está relacionado à expulsão do meio-campista Júlio César, ainda no primeiro tempo, por uma suposta cotovelada. Para Ytalo, a decisão foi equivocada e comprometeu diretamente a atuação da equipe.

O presidente citou nominalmente o árbitro de campo Diego Fernando, além dos responsáveis pelo VAR, Anderson Marques e o auxiliar Bruno Vieira, como peças centrais no episódio. Enquanto a polêmica segue nos bastidores, o Maguary já volta suas atenções para o jogo decisivo.

A equipe enfrenta novamente o Retrô no próximo sábado (07), no Estádio dos Aflitos, às 18h, pelo duelo de volta das quartas de final do Campeonato Pernambucano. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis. Quem avançar encara o Sport na próxima fase da competição.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING