Tricolor recebeu negativa de outros estádio; Arena confirmou más condições do gramado
O Santa Cruz confirmou que o Arruda será o palco do jogo de volta contra o Decisão, válido pelas quartas de finais do Campeonato Pernambucano. O duelo, mantido para o próximo domingo (8), às 18h, será com portões fechados.
Em comunicado, o Tricolor destacou a inviabilidade da utilização da Arena de Pernambuco e afirmou ter buscado opções nas quais a torcida tricolor estaria presente. No entanto, recebeu negativas.

Foto: Lívia Villas Boas / CBF – Santa Cruz
Em nota, a Arena de Pernambuco também se pronunciou sobre a transferência do confronto. O perfil confirmou que o gramado não reúne condições para a partida, tendo em vista a quantidade de jogos realizados e a realização de eventos no local.
“Atualmente, o campo encontra-se inadequado para a prática do futebol profissional, apresentando alteração na dinâmica do jogo, o que prejudica a segurança e a qualidade técnica das partidas”, diz parte do texto.
Abaixo, confira comunicado emitido pelo Santa Cruz
A Arena de Pernambuco não estará disponível para o Santa Cruz neste domingo 8/2, onde jogaria contra o Decisão. O Clube comunica que a partida será realizada no Estádio do Arruda, de portões fechados, às 18h. O Santa Cruz FC informa ainda que tentou viabilizar outros estádios para contar com presença da massa coral, mas não obteve êxito.
Veja nota completa divulgada pela Arena de Pernambuco
“Em razão da intensa utilização recente da Arena de Pernambuco, com a realização de jogos do Campeonato Pernambucano, nos quais cinco clubes atuaram como mandantes, e do evento realizado, que exigiu a montagem de palco e easyfloor por uma semana, o gramado sofreu impacto significativo.
Atualmente, o campo encontra-se inadequado para a prática do futebol profissional, apresentando, em grande parte de sua extensão, quantidade insuficiente de folhas de grama. Nessas condições, há alteração no quique da bola, na tração e na dinâmica do jogo, o que aumenta o risco de lesões aos atletas e compromete a qualidade técnica das partidas.
Diante desse cenário, a Arena de Pernambuco está realizando um trabalho intensivo de recuperação do gramado, com uso de tecnologia especializada, além do controle do corte, parâmetro de qualidade, adubações específicas preparadas para esse tipo de estresse no gramado. As ações corretivas seguem rigorosamente todos os procedimentos técnicos necessários para o campo voltar, o mais breve possível, a receber os jogos.
A gestão da Arena de Pernambuco reforça que sempre prioriza a plena qualidade do gramado, seguindo rigorosamente as diretrizes e recomendações da FIFA, CONMEBOL, CBF e FPF.”









0 comentários