publicidade

Everaldo marca, mas Bahia fica no empate com a Juazeirense e perde 100% no Campeonato Baiano

Baiano, BA, Bahia, Destaque, Últimas

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 8 de fevereiro de 2026

Esquadrão sofreu com gramado e calor no estádio Adauto Moraes e ficou no 1 x 1 com o Cancão de Fogo

Neste domingo (8), pela 7ª rodada do Campeonato Baiano, o Bahia enfrentou a Juazeirense no estádio Adauto Moraes e empatou com seu adversário em 1 x 1. Com o resultado, o Esquadrão segue invicto no estadual, mas perde a sequência de triunfos no torneio.

Jogando debaixo de um sol muito quente e num gramado irregular, o Tricolor de Aço não conseguiu impor seu ritmo de jogo e pouco criou. A melhor chance foi logo aos três minutos, com Rodrigo Nestor, mas o camisa 11 desperdiçou a oportunidade. Depois, ambas equipes sofreram para criar perigo.

Na segunda etapa, os visitantes tiveram um pênalti marcado logo no início do tempo, que foi convertido por Everaldo. Mas, também numa cobrança de penalidade máxima, o Cancão de Fogo buscou o empate. Adaílton Bravo cobrou e deixou tudo igual.


Com o resultado, o Esquadrão mantém a liderança com 19 pontos. Já o Cancão de Fogo estaciona no 5º lugar com nove pontos somados.

Bahia empatou com a Juazeirense - Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Bahia empatou com a Juazeirense – Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Próximos jogos

O Bahia joga na quarta-feira (11) contra o Vasco, às 21h30 em São Januário, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Já a Juazeirense só entra em campo novamente no dia 19 de fevereiro, quando visita o Barcelona de Ilhéus, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

O jogo

Após empatar com o Fluminense pela 2ª rodada da Série A, o Esquadrão voltou a jogar pelo Baianão. Com a classificação e a liderança já garantidas, Ceni escalou uma equipe com muitos jovens, além do atacante Everaldo, que teve seu retorno anunciado na última sexta-feira (6).

Logo nos primeiros minutos, o goleiro Pedro Camparelli falhou num cruzamento de Kauê Furquim e deixou a bola escapar, mas Rodrigo Nestor desperdiçou a oportunidade. Seis minutos depois, foi a vez dos mandantes asssustarem com um petardo de Romarinho, que foi defendido por João Paulo.

Depois da pausa para hidratação, o jogo deixou de ser mais corrido e o número de finalizações caiu. O calor do Adauto Moraes comprometeu a fluidez da partida, que ficou mais lenta e sem grandes chances.

Everaldo disputa bola pelo alto - Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Everaldo disputa bola pelo alto – Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Entretanto, a segunda etapa começou com tudo. Aos cinco minutos, o Bahia teve um pênalti marcado ao seu favor após Luan Davidson colocar o braço na bola em cruzamento de Zé Guilherme. Quem pegou a bola foi Everaldo, que bateu e fez seu 37ª gol com a camisa do Esquadrão – e o primeiro em seu retorno.

O gol sofrido acordou o Cancão de Fogo, que foi para cima em busca do empate. Aos 17 minutos, Vitinho cobrou um lateral direto para a área e Bravo cabeceou para uma ótima intervenção de João Paulo. Três minutos depois, Luan fez uma linda jogada e foi parado por Rezende, que o derrubou dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Bravo bateu forte e empatou o confronto.

Depois da pausa para hidratação, os mandantes seguiram apertando em busca da virada, mas não conseguiram concretizar o resultado. Por outro lado, o Bahia não teve grandes oportunidades no decorrer do segundo tempo. Nos acréscimos, a Juazeirense teve mais um pênalti marcado, mas a decisão foi cancelada após pressão dos jogadores e comissão do Bahia e conversa do árbitro com o assistente.

Ficha do jogo

Juazeirense 1
Pedro Campanelli; Vitinho, Zé Romário, Eduardo Rosado, Daniel (Leandro); Elivélton, Bruno Sena (Breno Rayck), Luan Davidson (Juninho Tardelli); Romarinho, Anderson Pato (Marlon) e Adaílton Bravo (Edson Siva). Técnico: Carlos Rabelo

Bahia 1
João Paulo; Fredi Lippert, Gabriel Xavier, Luiz Gustavo, Zé Guilherme; Rezende, David Martins (Pedrinho), Rodrigo Nestor (Jota); Kauê Furquim (Lyan), Everaldo (João Andrade) e Dell (Caio Suassuna). Técnico: Rogério Ceni

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Quarto árbitro: Marcelo Jesus dos Santos (BA)
Gols: Everaldo (6′ 2ºT/BAH); Adaílton Bravo (20′ 2ºT/JUA)
Cartões amarelos: Zé Romário (JUA); Zé Guilherme (BAH)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING