Os ataques de Ceará e Fortaleza não renderam bem e o placar ficou zerado
O primeiro Clássico-Rei de 2026 foi de poucas emoções. Na noite deste domingo (8), Ceará e Fortaleza mediram forças na Arena Castelão, pela terceira e última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, e o placar permaneceu zerado até o final da partida. Com ataques pouco inspirados, as duas equipes sequer exigiram dos dois goleiros.
Tanto o Vovô, como o Leão, já entraram em campo classificados para a semifinal. Portanto, o duelo de rivais tinha pouco impacto na tabela de classificação. Os comandados de Mozart, inclusive, já tinham até a primeira colocação da sua chave garantida, enquanto os de Thiago Carpini teriam de sofrer uma larga goleada para cair para a segunda posição.
PRÓXIMOS JOGOS
Depois do Clássico-Rei, Ceará e Fortaleza vão entrar em campo pela semifinal do Campeonato Cearense. Para ter certeza do dia e horário que jogarão, as duas equipes aguardam a divulgação da tabela detalhada. O Vovô encara o Floresta, enquanto o Leão joga contra o Ferroviário.
SOBRE O JOGO
Como de costume em todos os Clássicos-Rei, o duelo entre Ceará e Fortaleza foi muito brigado. No entanto, desta vez, a imposição física sobressaiu e as duas equipes pouco produziram. Os lances de maior emoção aconteceram em sequência, no começo da etapa. O primeiro deles foi envolvendo a arbitragem, quando Marcelo de Lima Henrique não marcou pênalti para o Leão após a bola tocar no braço do defensor alvinegro.
No lance seguinte, aos nove minutos, o Alvinegro desceu ao ataque e ficou próximo de abrir o placar. Após cruzamento na grande área, Lucca ganhou pelo alto e cabeceou com muito perigo. Alguns torcedores até chegaram a comemorar o gol, visto a proximidade em que a bola passou da trave da meta do Fortaleza. Depois disso, nenhum dos times assustou o outro.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0
Richard; Rafael Ramos (Júlio César), Eder, Gilmar e Fernando; Lucas Lima (Melk), Zanocelo e Vina; Pedro Henrique (Matheusinho), Fernandinho (Juan Alano) e Lucca (Richardson). Técnico: Mozart.
FORTALEZA 0
Brenno; Brítez (Luan Freitas), Lucas Gazal e Tomás Cardona; Mailton, Lucas Sasha, Rodrigo (Vitinho), Pierre (Ronald) e Lucas Crispim (Lucca Prior); Pochettino (Guilherme) e Bareiro. Técnico: Thiago Carpini.
Local: Arena Castelão
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Nailton Oliveira e Renan Aguiar
VAR: Magno Cordeiro
Cartões amarelos: Rafael Ramos, Gilmar e Zanocelo (CEA); Brítez, Lucas Gazal, Pierre e Bareiro (FOR)
Gols: –

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC









0 comentários