De um lado, clássico entre Santa Cruz e Náutico, do outro, reedição da final de 2025, entre Retrô e Sport
As semifinais do Campeonato Pernambucano já têm locais, datas e horários definidos pela Federação Pernambucana de Futebol. No Clássico das Emoções, após a Arena deixar de ser uma opção para o Santa Cruz, ficou definido que o jogo contra o Náutico será no Arruda e com portões fechados.
O duelo de ida acontecerá nesta quarta-feira (11), às 19h. A partida de volta acontecerá no dia 22 de fevereiro (domingo), às 18h, nos Aflitos.
Enquanto isso, a reedição da final do Campeonato Pernambucano de 2025, entre Retrô e Sport, terá seu duelo de ida nos Aflitos, na quinta-feira (12), às 17h. A volta será na Ilha do Retiro, no dia 21 (sábado), às 16h30.
A definição do Clássico das Emoções acontece após a diretoria coral não conseguir outro local para mandar o duelo com a presença de torcedores tricolores. Havia, também, a possibilidade de adiar as semifinais para uma data que a Arena estivesse liberada. Náutico e Sport, no entanto, se mostraram contrários.

Foto: Gustavo Borges/FPF
Nesse cenário, em contato com o NE45, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, destacou que a entidade não pode ‘passar por cima’ da vontade dos clubes. Além disso, o Tricolor também recebeu negativa para a utilização da Ilha do Retiro.
Já o caso de Retrô x Sport era um pouco menos complicado. Sem a possibilidade de utilizar a Arena de Pernambuco, assim como o Santa Cruz, a Fênix precisou mandar sua partida em outro local em acerto com a FPF.
Semifinais do Campeonato Pernambucano
As equipes se encontram após uma primeira fase que teve o Timbu como líder. Por isso, pegou o vencedor do duelo entre Santa e Decisão, 4º e 5º colocados, respectivamente. O time tricolor levou a melhor nos dois jogos contra o Cacique.
Do outro lado, o Sport avançou como 2º colocado e vai pegar o Retrô, que avançou ao eliminar o Maguary. Com empate no jogo de ida, a Fênix garantiu o avanço no jogo de volta com vitória por 2 x 1.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli









0 comentários