publicidade

FNF paralisa Campeonato Potiguar e aguarda decisão do TJD-RN sobre recurso do América-RN

Potiguar, ABC, América-RN, Destaque, RN, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 9 de fevereiro de 2026

O América-RN entrou com recurso no pleno para reverter a punição da perda de pontos

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF-RN) precisou paralisar o Campeonato Potiguar para aguardar a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) sobre o recurso solicitado pelo América-RN. O Mecão entrou com pedido para reverter a perda de 18 pontos como punição por escalar irregularmente um atleta.

“A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol informa que comunicou aos clubes disputantes da 1ª Divisão do Campeonato Potiguar 2026 que aguarda a Decisão do recurso protocolado pelo América Futebol Clube S.A.F junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN), na tarde desta segunda-feira (9), para só então definir as datas da fase de Mata-Mata Classificatório, segunda fase da Competição”, divulgou no comunicado.

A última rodada da primeira fase do Potiguar aconteceu no fim de semana. ABC e QFC já conquistaram a classificação direta para a semifinal. Nas quartas, Potiguar de Mossoró vai encarar o Globo enquanto o Laguna enfrenta o Santa Cruz-RN. As partidas são de ida e volta.


Antes da perda de pontos, o América-RN liderava o Potiguar com 10 pontos, enquanto o Leão de Currais estava na 6° posição com 3 pontos. Caso consiga reverter a punição da perda de pontos, o Mecão garante vaga direta na semifinal por ter a melhor campanha da primeira fase.

Entenda punição dos clubes no Potiguar

Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJD-RN) - Campeonato Potiguar

Foto: Reprodução/Instagram FNF-RN

Na última quinta-feira (5), o TJD-RN manteve a condenação do América-RN e Potyguar Seridoense com perda de pontos e multa por escalação irregular, com placar na votação de 4 x 1 pela punição máxima. Em nota, o Mecão informou que iria irá tomar medidas judiciais cabíveis, em caráter de urgência, para reverter a decisão.

O Mecão perdeu 18 pontos e terá que pagar multa de R$ 15 mil enquanto o Leão do Seridó perdeu 15 pontos e pagará R$ 2 mil. Por isso, os clubes foram rebaixados para a segunda divisão do Potiguar.

ABC, Globo, Laguna, Potiguar, QFC e Santa Cruz-RN entraram com uma Notícia Infração denunciando os dois clubes por escalação irregular de um jogador. No América-RN, o lateral-direito Elias foi relacionado para três jogos, e não entrou em campo. Porém, ele não tinha assinado contrato profissional com o clube.

No parágrafo 3° do artigo 19 do Regulamento Específico do Potiguar é vedado a “participação de atleta não profissional a partir da data que completa 20 anos”. O lateral completou a idade em outubro do ano passado. O mesmo aconteceu com o Potyguar, que relacionou dois jogadores, Fabrício e Toró.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING