Quatro atacantes foram contratados pelo Fortaleza desde o Clássico-Rei do último domingo (8)
A falta de opções ofensivas para o Fortaleza não é mais um problema para o técnico Thiago Carpini, já que em um curto intervalo de tempo o clube resolveu a situação. Como foi dito pelo comandante em entrevista coletiva logo após o empate sem gols contra o Ceará, na noite do último domingo (8), o Leão do Pici se movimentou de maneira intensa no mercado da bola e acertou a chegada de diversos atacantes.
Um deles, inclusive, já foi até anunciado: o ponta-direita Rodriguinho, de 22 anos, que foi contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro. Além dele, o time cearense está acertado e deve oficializar em breve os seguintes nomes: os pontas Luiz Fernando e Lucas Braga, e o centroavante Gabriel Silva, conhecido como GB.
LEIA MAIS | Fortaleza contrata o atacante Rodriguinho, ex-Cruzeiro; GB, do Vasco, tem acerto com o Leão
Desta maneira, em questão de aproximadamente dois dias, o Fortaleza contratou quatro jogadores e transformou uma grande fragilidade do elenco em um setor com variadas opções. Agora, Thiago Carpini conta com, pelo menos, duas opções para cada posição do sistema ofensivo, uma vez que já tinha Adam Bareiro e Vitinho no plantel. Isso abre a possibilidade para a comissão técnica voltar a utilizar um esquema mais habitual, como o 4-3-3.
Se quiser utilizá-los já na reta final do Campeonato Cearense, o Leão precisará correr contra o tempo. O período de inscrições da competição será encerrado nesta sexta-feira (13). Portanto, os nomes de cada um dos reforços deve estar no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até esta data.
NOVO SISTEMA OFENSIVO DO FORTALEZA
Pontas:
- Luiz Fernando
- Lucas Braga
- Vitinho
- Rodriguinho
Centroavantes:
- Adam Bareiro
- Gabriel Silva (GB)
- Kayke (não deve ser utilizado)









0 comentários