publicidade

Campeonato Maranhense: Veja quais são os finalistas e quem é o segundo rebaixado

Maranhense, MA, Sampaio Corrêa, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 11 de fevereiro de 2026

Definição aconteceu nesta quarta-feira (11) e o Estadual do Maranhão terá uma final inédita na sua história

O Campeonato Maranhense 2026 tem sua final definida: Maranhão x IAPE. Uma final inédita na história da competição. A definição aconteceu nesta quarta-feira (11), com os jogos de volta das semifinais. Na final, o duelo de ida será com mando do Quadricolor e o da volta com mando do Canário.

O Maranhão, que venceu o Sampaio Corrêa por 3 x 0 no jogo de ida, foi derrotado pelo Paio por 2 x 0, com gols de Alex Sandre e Adriano. Porém, a Bolívia Querida precisava de mais um gol para levar a decisão às penalidades e não conseguiu. Com isso, o Bode vai em busca do bicampeonato.

Posts

Foto: Iury Oliveira/Maranhão AC

Na outra partida, o IAPE venceu novamente o Moto Club, dessa vez por 2 x 0. Matheus Rubens e Paulo Victor marcaram os gols do Canário, que vai para a final do Campeonato Maranhense pela primeira vez na sua história.


A nota triste para o jogo foi que ele precisou ser encerrado antes de completar o tempo regulamentar. O motivo? Membros de uma uniformizada do Moto Club invadiram o gramado para agredir os jogadores do próprio Papão.

Com isso, Maranhão e IAPE conquistaram as vagas para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2027. O Canário ainda levou uma vaga para a Série D do ano que vem, assim como o Sampaio Corrêa, que teve melhor campanha que o Moto Club na pontuação geral. O Paio também ficou com a 3ª vaga do estado para a Copa do Brasil de 2027, e o Papão ficou sem nenhuma competição nacional para o próximo ano.

Rebaixados do Campeonato Maranhense

Antes, na 1ª fase, o ITZ Sport foi rebaixado na lanterna da competição. Com isso, o playoff do rebaixamento foi disputado por Tuntum (6º) e Imperatriz (7º). Após o empate em 2 x 2 no jogo de ida, o jogo da volta contou com emoção.

O Imperatriz saiu atrás do placar, mas virou e venceu, assegurando sua permanência na elite do Campeonato Maranhense para 2027. Enquanto isso, o Tuntum foi rebaixado e volta à Série B estadual após quatro anos.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING