publicidade

Juba marca e Bahia vence o Vasco, fora de casa, pelo Brasileirão

Bahia, BA, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 11 de fevereiro de 2026

Tricolor vence o Alvinegro em São Januário e mantém os 100% de aproveitamento fora de casa neste início de Série A

Se em 2025 o fato de jogar fora de casa era um calo para o Esquadrão, em 2026 o negócio parece ter mudado. Em São Januário, o Bahia venceu o Vasco por 1 x 0, nesta quarta-feira (11), pela 3ª rodada do Brasileirão. Luciano Juba, num belo gol, deu o triunfo ao Esquadrão.

Melhor em campo até fazer o gol, o Bahia soube também sofrer quando o Vasco partiu para cima. No segundo tempo, também suportou a blitz carioca e administrou o resultado para conquistar mais três pontos fora de casa nesta Série A, mantendo os 100% de aproveitamento longe de Salvador.

Éverton Ribeiro, meia-atacante do Bahia, em jogo contra o Vasco, pelo Brasileirão 2026

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Classificação da Série A

Com este resultado, o Bahia vai a sete pontos e ocupa, momentaneamente, a vice-liderança do Brasileirão 2026. O Vasco, por outro lado, tem apenas um ponto e está na 18ª colocação do campeonato.


Próximo jogo do Bahia

O Tricolor de Aço volta a campo no sábado (14), diante do Jacuipense, na Arena Fonte Nova, às 16h. A partida é válida pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.

Vasco x Bahia

O primeiro tempo em São Januário contou com alternâncias de domínio de Bahia e Vasco. O Tricolor iniciou o jogo melhor e conduziu melhor as chances de ataque até abrir o placar. O Cruzmaltino tentava os contra-ataques e até levou perigo em falta cobrada por Coutinho aos 20, que Ronaldo espalmou.

Porém, melhor em campo, o Bahia abriu o placar aos 21 minutos. Em jogada ensaiada no escanteio, Éverton Ribeiro cobrou para a entrada da área e Luciano Juba apareceu para bater de primeira e marcar.

Posts

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Vasco pressionou e tentou pelo alto, com Nuno Moreira e Robert Renan, e por baixo, com Andrés Gómez. Nessa última, aos 43, Ronaldo espalmou e salvou.

Os cariocas ensaiaram uma blitz no começo da segunda etapa. Muita pressão, intensidade no ataque, mas o Esquadrão soube conter as investidas e evitar o pior. Conforme a partida se equilibrou novamente, o Bahia teve uma ótima chance para ampliar com Luciano Juba aos 26. O lateral saiu de cara com Léo Jardim e tentou encobrir o goleio, mas mandou para fora.

Cristian Olivera/Kike Oliveira, atacante do Bahia, em jogo contra o Vasco, pelo Brasileirão 2026

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Tricolor de Aço foi administrando a vantagem, enquanto que o Vasco caiu de rendimento e viu a arquibancada se voltar contra si. Muitos cruzamentos a esmo e o Bahia levando vantagem pelo alto.

Ao fim, o Esquadrão segurou o resultado, não sofreu maiores sustos e vence a segunda partida fora de casa neste Brasileirão. Ou seja, mantém o 100% de aproveitamento longe de Salvador. Bom início para tentar melhorar, ao fim do ano, a campanha na Série A e almejar algo mais, quem sabe.

FICHA DO JOGO

Vasco 0

Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Paulo Henrique); Thiago Mendes (GB), Barros e Philipe Coutinho (Johan Rojas); Nuno Moreira (Hinestroza), Andrés Gómez e Brenner (Spinelli). Técnico: Fernando Diniz.

Bahia 1 

Ronaldo; Román Gómez, Kanu (Gabriel Xavier), Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Jean Lucas (Erick) e Éverton Ribeiro; Cristian Olivera, Ademir (Erick Pulga) e Willian José (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG).
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
VAR: Rodolpho Toski Marques
Gol: Luciano Juba (21’/1ºT) (BAH).
Cartões amarelos: Andrés Gómez, Thiago Mendes, Puma Rodríguez, Barros e Paulo Henrique (VAS); Cristian Olivera, Kanu, Acevedo, Caio Alexandre e Ronaldo (BAH).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING