Tricolor tropeçou em casa e vai precisar vencer nos Aflitos para ir à final do Campeonato Pernambucano
O Clássico das Emoções, desta vez pela ida das semifinais do Campeonato Pernambucano, registrou novos episódios de objetos arremessados no gramado por parte da torcida do Santa Cruz. Foi o que anotou na súmula da partida o árbitro Bruno Arleu de Araújo, nome do apito após a diretoria tricolor exigir arbitragem de fora.
De acordo com o documento, foram jogados dois copos “com um líquido”. O primeiro, sendo Bruno, arremessado durante um ataque do Náutico, enquanto o outro foi em direção ao próprio árbitro. Os dois episódios partiram do setor atrás do gol, ao lado direito às cabines de transmissão.

Árbitro do Clássico das Emoções. Foto: Rafael Melo/FPF
O cenário, inclusive, não foi tão diferente do que foi visto no primeiro encontro entre as equipes, vencido pelo Náutico por 4 x 0, ainda na primeira fase. Na oportunidade, a súmula trouxe copos, sandálias e assentos da arquibancada jogados no gramado.
Após aquele jogo, o Santa Cruz até foi denunciado pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, correndo risco de perder de um a dez mandos de campo e multa de até R$ 100 mil.
No entanto, por unanimidade, o Tribunal de Justiça de Pernambuco entendeu que a multa deveria ficar apenas em R$ 2 mil. A decisão foi da primeira Comissão Disciplinar.
Santa Cruz no Clássico das Emoções
Após a derrota na ida do Clássico das Emoções, o Tricolor vai precisar vencer o Timbu nos Aflitos para seguir vivo na busca pela vaga na grande final do Estadual. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença garante a classificação. Caso devolva o placar mínimo, haverá pênaltis.









0 comentários